20/04/2017

Corinthians empata novamente, mas vê Inter levar a melhor nos pênaltis e é eliminado dentro de casa

Por #Santaportal em 20/04/2017 às 01:06

FUTEBOL – O Corinthians está eliminado da Copa do Brasil. A partida da noite desta quarta-feira (19) na Arena de Itaquera terminou empatada por 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, no Beira Rio. Maycon e Fagner, contra, marcaram os gols do jogo. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Marcelo Lomba, que defendeu dois pênaltis para ajudar o Colorado a eliminar o Timão.

Com a classificação, o Inter se junta a Cruzeiro, Paraná, Sport e Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os confrontos, assim como datas e horários, serão definidos em sorteio na sede da CBF.

O Corinthians volta a campo neste domingo (23), novamente em casa, onde busca a vaga na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, às 16h. No mesmo horário, mas em Caxias do Sul, o Internacional também busca a vaga na final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias.

O jogo
O Timão podia até empatar sem gols para avançar de fase, mas a equipe não quis saber de ficar recuada esperando o Colorado. Tanto que logo aos sete minutos, Maycon abriu o placar na Arena Corinthians. Fagner cobrou lateral para a área e Jô desviou para o meia, livre de marcação, deslocar Lomba e balançar as redes: 1 a 0.

Após o gol, o Inter não se abateu e passou a dominar o jogo. O Corinthians ainda teve uma chance de ampliar com Jô, que finalizou à esquerda do gol.

Ousado, o técnico Antonio Carlos Zago mexeu no time gaúcho, colocando Valdívia apenas com 15 minutos para deixar a sua equipe mais ofensiva e, por pouco, não chegou ao empate. Brenner teve duas chances de marcar após cruzamentos, mas errou o alvo.

Sem conseguir furar a retranca por baixo, o Internacional passou a abusar dos cruzamentos para tentar chegar ao empate, mas sem sucesso. Bem armada, a zaga corintiana conseguiu afastar o perigo para segurar a vantagem, que só não foi ampliada aos 47 porque Marcelo Lomba apareceu e fez boa defesa em chute do paraguaio Romero.

O cenário do segundo tempo manteve-se praticamente igual. Precisando do resultado, o Colorado se manteve no campo de ataque, mas pouco perigo levou ao gol de Cássio. Só aos 26, o time visitante conseguiu furar a retranca montada por Fábio Carille.

Depois de boa defesa de Cássio em cabeçada de Brenner, a bola sobrou para Nico López. O atacante bateu forte e cruzado. Fágner ainda tentou tirar a bola, mas a colocou contra a própria meta, sem conseguir evitar o empate do Inter.

Os minutos finais foram angustiantes para os dois lados. Um gol dos gaúchos obrigaria o Corinthians a fazer três para se classificar, mas mesmo assim o Alvinegro foi para cima. Clayton e Jô perderam ótimas chances. O Colorado respondeu com Carlos e Valdívia, mas em ambas as oportunidades, Cássio fez boas defesas, que levaram a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças de pênalti, o Internacional teve mais competência para eliminar o Timão. Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana erraram para os donos da casa, enquanto apenas William e Léo Ortiz não converteram para os gaúchos. No fim, 4 a 3 e Inter classificado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.