17/07/2016

Corinthians e São Paulo ficam no empate, mas torcida vaia Cristóvão e time após clássico

Por #Santaportal em 17/07/2016 às 19:40

FUTEBOL – Corinthians em boa fase, contra o São Paulo ainda juntando os casos após a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores da América, fizeram um clássico bem disputado neste domingo (17), na Arena de Itaquera. O Tricolor saiu na frente, mas cedeu o empate: 1 a 1.

O Timão começou a partida dando a impressão de que tentaria aproveitar a instabilidade emocional do adversário. Porém, com pouco minutos de jogo, a pressão corintiano já era bem administrada pelos visitantes.

Perigoso nos contra-ataques, o São Paulo teve um pênalti marcado a seu favor, quando o meia peruano Cueva fez grande jogada individual, passando a bola entre as pernas de Balbuena, e acabou derrubado por Yago ao entrar na área. Com precisão, ele mesmo cobrou o pênalti, no canto para onde Cássio saltou, mas sem dar chances para o goleiro. Na comemoração, Cueva correu provocadoramente em direção à torcida organizada do Corinthians e recebeu um cartão amarelo como punição dada pela arbitragem.

A desvantagem no marcador desestabilizou os donos da casa, que ofereciam espaços para os tricolores avançarem pela esquerda. No ataque, apenas o paraguaio Romero pela direita criava boas jogadas.

O nervosismo aumentou quando Thiago Mendes chutou a bola na cabeça de Marquinhos Gabriel com o clássico paralisado, iniciando uma pequena confusão, contornada pelo árbitro.

No entanto, mesmo com dificuldades ofensivas, os corintianos chegaram ao empate. Aos 21, a defesa são-paulina vacilou ao deixar a bola com Danilo do lado direito da área. No cruzamento, Marquinhos Gabriel chegou antes do que os seus companheiros e bateu de primeira. Rodrigo Caio desviou, só que Bruno Henrique estava atento e cabeceou a bola para o fundo das redes.

Logo no início do segundo tempo, o São Paulo quase fez o seu segundo gol com a ajuda de Centurión. A defesa do Timão parou esperando impedimento, mas Hudson prosseguiu no lance e tentou driblar Cássio. Rápido, o arqueiro fez a defesa.

Se por um lado os visitantes assustaram, os donos da casa não deixaram por menos e responderam. Em boa cabeçada de Romero, foi a vez de o goleiro tricolor Denis brilhar, evitando a virada do Corinthians em Itaquera.

Na tentativa de alterar o panorama do confronto, o técnico Cristóvão Borges resolveu mexer na equipe. No entanto, a entrada de Rildo na vaga de Marquinhos Gabriel irritou a torcida presente na Arena. A escolha fez o treinador ser vaiado pelos torcedores.

Aproveitando que o adversário mostrava-se desorganizado e confuso em suas ações, o São Paulo quase marcou com Wesley. O meia chegou a ficar com o gol aberto na pequena área, mas levou a pior na dividida com Yago. Depois, o mesmo Wesley apareceu na frente de Cássio, que contou com a ajuda de Balbuena para evitar o gol.

O Corinthians até segurou as investidas do Tricolor Paulista, mas também não chegou a assustar mais o gol defendido por Denis. No final, empate e novas vaias da torcida corintiana, insatisfeita com o rendimento do time no clássico.

O Timão segue na vice-liderança, mas vê o Palmeiras abrir três pontos de vantagem, com a vitória sobre o Internacional, fora de casa. O Verdão tem 32 pontos, contra 29 dos alvinegros. Já o São Paulo está em oitavo, com 22 pontos ganhos.

Na próxima rodada, os corintianos recebem o Figueirense, no sábado (23), às 16h, novamente na Arena de Itaquera. Já os tricolores visitam o Grêmio, no domingo (24), em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena de Itaquera, em São Paulo
Data: 17 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público: 42.099 pagantes (total de 42.410)
Renda: R$ 2.620.166,00
Cartões amarelos: Rodriguinho, Fagner e Elias (Corinthians); Cueva, Hudson e Thiago Mendes (São Paulo)
Gols: CORINTHIANS: Bruno Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo; SÃO PAULO: Cueva, aos 15 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Elias), Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel (Rildo); Danilo
Técnico: Cristóvão Borges

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión (Gilberto), Cueva e Michel Bastos (Luiz Araújo); Ytalo (Wesley)
Técnico: Edgardo Bauza

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.