18/05/2018

Corinthians dá show na Venezuela, faz 7 no Lara e se classifica na Libertadores

Por #Santaportal em 18/05/2018 às 00:29

FUTEBOL – O Corinthians está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Timão se reabilitou em grande estilo da derrota em casa para o Independiente (Argentina), ao golear o Deportivo Lara, por 7 a 2, na noite desta quinta-feira (17), em Barquisimeto, na Venezuela, com direito a três gols de Jadson, um de Sidcley, um de Romero e outros dois de Júnior Dutra.

Com a vitória, a equipe brasileira chegou aos dez pontos, na liderança do grupo G, e já com a classificação matematicamente garantida. O segundo colocado é o Independiente, com sete. O Lara fica em terceiro com seis e o Millionarios (Colômbia), com cinco, é o lanterna.

Na última rodada da primeira fase da Libertadores, na próxima quinta-feira (24), o Corinthians recebe o Millonarios, em Itaquera, enquanto Deportivo Lara e Independiente se enfrentam em Avellaneda, na Argentina.

O jogo
O Lara surpreendeu por sua postura ofensiva o início do jogo, mas os corintianos souberam aguentar a pressão e abriram o placar logo aos dez minutos, em rápido contra-ataque puxado por Pedrinho. O jovem atacante serviu Jadson, que cortou um adversário e bateu colocado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol de Curiel: 1 a 0 para o Timão.

Os brasileiros seguiam com muito espaço para criar chances de perigo e, aos 31, Rodriguinho foi derrubado dentro da área. Jadson cobrou o pênalti com tranquilidade e marcou o segundo gol da equipe visitante.

Os venezuelanos responderam na última bola antes do intervalo. Em boa trama ofensiva, Reyes estufou as redes do goleiro Cássio e descontou.

Porém, no segundo tempo, ficou claro que a noite era mesmo de Jadson. Aos seis, na primeira descida do Corinthians após o intervalo, Sidcley levantou a bola para a área e o camisa 10 completou de primeira, marcando mais um belo gol.

Para transformar o placar em goleada, Sidcley ainda marcou o quarto gol. Em mais um contra-ataque com a defesa do Lara completamente exposta, Pedrinho serviu Rodriguinho, que teve seu chute bloqueado, mas o lateral-esquerdo aproveitou o rebote e tocou contra o gol vazio com facilidade.

Aos 32, o Deportivo Lara ainda descontou mais uma vez com Jesús Hernández, que completou para o gol após bate-rebate dentro da área. No entanto, a reação parou do time da casa parou por aí.

No final, o Corinthians aproveitou a fragilidade e o desespero adversário, transformando a vitória em uma goleada histórica. Aos 40, Romero marcou o gol mais bonito da noite. O paraguaio recebeu cruzamento de Mantuan e completou com um lindo voleio.

Nos acréscimos, Júnior Dutra ainda fechou a goleada com mais dois gols. Primeiro, o atacante que tinha acabado de entrar roubou uma bola no meio de campo, arrancou sozinho e tocou na saída do goleiro. Dois minutos mais tarde, Júnio Dutra pegou o rebote dentro da área e deu números finais à goleada: 7 a 2 para o Timão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.