Corinthians bate Vasco em São Januário e se afasta da zona do rebaixamento
Por Santa Portal em 24/08/2025 às 18:23
O Corinthians foi até São Januário e bateu o Vasco, por 3 a 2, na tarde deste domingo (24). Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique marcaram os gols do Timão, enquanto Vegetti (pênalti) e Rayan descontaram para os cariocas.
Com o resultado, os corintianos foram a 25 pontos, assumindo a 11ª posição. O Gigante da Colina, por sua vez, segue em 16º, uma posição acima da zona do rebaixamento do Brasileirão.
O Corinthians volta a campo no meio da semana, desta vez, pela Copa Betano do Brasil. Na quarta-feira (27), o Timão visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 21h30, em jogo válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição nacional.
O jogo
Após duas chegadas perigosas, saiu o gol corinthiano em São Januário. Aos 21 minutos, Matheus Bidu, pela esquerda, fez o cruzamento à meia altura e Maycon, já dentro da grande área, bateu de primeira, sem chance de defesa: 1 a 0 para o Corinthians.
Aos 31, o Timão chegou ao ataque novamente em uma jogada muito semelhante à do gol. Porém, desta vez, Bidu cruzou e Maycon chutou por cima do gol.
Aos 34, quase o segundo do Corinthians. Charles finalizou sem muita direção e a bola sobrou para Breno Bidon, que tentou finalizar, mas o zagueiro vascaíno tocou na bola evitando o gol.
No segundo tempo, o Vasco foi para cima e conseguiu o empate. Aos 12, em cobrança de pênalti, Vegetti anotou para o Gigante da Colina.
Apesar do gol de empate, o Corinthians não se intimidou e, aos 23, voltou à frente no confronto. Rodrigo Garro finalizou da entrada da área e o goleiro fez a defesa. No rebote, Matheuzinho cruzou para Gui Negão, que só empurrou para o fundo das redes: 2 a 1.
Aos 40, o Timão ampliou. Garro bateu escanteio e Gustavo Henrique mandou de cabeça para o gol: 3 a 1.
Rayan descontou para o Vasco nos acréscimos, porém não houve tempo para a equipe carioca buscar o empate.