10/04/2014

Continua a greve dos terceirizados da Petrobras

Por #Santaportal em 10/04/2014 às 19:00

Os quase 5 mil funcionários da empreiteira Tomé, que prestam serviços à Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC Petrobras), decidiram manter a paralisação, que já dura uma semana, durante assembleia nesta quinta-feira (10). Sem acordo entre os trabalhadores e a empresa, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) marcará, para os próximos dias, o julgamento da paralisação.

Nareuniãodessa quinta (10), os vereadores Adeildo Heliodoro Dinho (SDD) e Ademário da Silva Oliveira (PSDB) adiantaram que formarão Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Cubatão para tratar dos problemas dos trabalhadores. A CPI, segundo eles, deverá ser constituída na próxima semana, e investigará as condições de trabalho dos operários da empreiteira Tomé na RPBC.

Uma nova assembleia será realizada nessa sexta-feira (11), às 8h, entre os funcionários e representantes doSindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos) fará nova assembleia, na portaria 1 da refinaria. O presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira, por sua vez, proporá aos vereadores que as investigações da CPI sejam estendidas a todas as empresas do polo industrial, principalmente na Usiminas.

Ainda de acordo com Macaé, os operários têm uma lista de reclamações que vão desde banho em chuveiro frio, sanitários insuficientes e sujos, até problemas com as refeições. No almoço, explica o sindicalista, a fila chega a demorar 45 minutos, obrigando o trabalhador a comer às pressas, pois o horário disponível é de uma hora. O presidente do Sintracomos explica que os refeitórios não repõem saladas e carnes e que faltam até mesmo pratos e bandejas, agravando a espera.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.