22/04/2015

Construtora se compromete a pagar rescisão de trabalhadores até dia 30

Por #Santaportal em 22/04/2015 às 19:57

SANTOS – Na tarde de quarta-feira (22) aconteceu a reunião da empreiteira Shahim e da construtora PDG com os representantes dos trabalhadores da obra localizada na Rua Silva Jardim, em Santos, que foram demitidos sem rescisão no dia 2 de abril. O encontro, que ocorreu na sede do Sintracomos, a PDG se comprometeu a pagar as rescisões no próximo dia 30, apesar dos trabalhadores serem empregados da empreiteira Schahin Engenharia.

A multa por atraso é prevista no artigo 477 da consolidação das leis do trabalho (CLT).As homologações serão feitas em 6 de maio, na sede do sindicato, já com os valores depositados em conta bancária na semana anterior. Os empregados também receberão a multa correspondente a 40% do FGTS.

“O Brasil é um país estranho”, disse opresidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira, após o término da reunião. “Aqui, precisamos lutar para garantir um direito e comemoramos como vitória o pagamento do que a lei garante”.

O protesto do sindicato, na manhã de quarta-feira (22), foi mais tranquilo que os de quarta (15) e quinta-feira (16) passadas, quando entrou em greve metade dos 200 trabalhadores ainda em atividade na obra. Hoje, orientados pela direção sindicato, os grevistas, em sua maior parte pintores e montadores de esquadrias, exerceram normalmente as atividades.

Isso porque a construtora PDG havia se comprometido, logo no início da manhã, a não descontar os dias parados da semana passada, palavra que cumpriu na reunião da tarde.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.