Conselho Deliberativo do Santos empossa Marcelo Teixeira
Por Guilherme Esron em 19/12/2023 às 22:18
Marcelo Teixeira e Fernando Bonavides foram empossados como presidente e vice-presidente do Comitê de Gestão (CG) pelo Conselho Deliberativo do Santos para o triênio 2024-2026. A posse aconteceu na noite desta terça-feira (19), na sede social do Clube.
Durante a cerimônia, Teixeira falou sobre sua missão de recolocar o Santos no patamar de onde ele nunca deveria ter saído. O presidente fez questão de enfatizar que não considera este dia como festivo, devido à recente queda do time para a segunda divisão.
“Considero uma sessão solene, não um dia festivo. Ainda estou me acostumando com o fato de uma realidade dura e difícil. Nós, a partir deste momento, queremos um conselho atuante, focalizador, participativo, de apoio às iniciativas na área executiva e acima de tudo com os mesmo interesses voltados ao engrandecimento do Santos Futebol Clube”, explicou Marcelo Teixeira.
Eleito com 4.762 votos, Marcelo Teixeira reafirmou o seu compromisso de trazer o Santos ao seu devido lugar.
“Agradeço o apoio das urnas e reafirmo que esta confiança será colocada em prática todos os dias, junto com o Comitê de Gestão e todos os profissionais, para que o Santos honre com as suas tradições. Não é um momento de muito discurso, mas de muito trabalho. Executarmos os planos necessários para que a gente consiga dar alegria para o nosso torcedor”.
A sessão contou ainda com a presença do presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, além de políticos da Baixada Santista, como Kayo Amado, prefeito de São Vicente, e os deputados estaduais Caio França e Tenente Coimbra.
Por fim, Teixeira disse que sempre estará disponível para o Conselho e para os torcedores e não conteve as lágrimas ao final de seu discurso.
“Que Deus nos abençoe e faça da sua vontade e que nós entendamos dele tudo aquilo que temos como missão a cumprir. Podem ter certeza que em nenhum momento a partir desse instante me furtarei de estar aqui respondendo a cada um dos questionamentos feitos pelos conselheiros e santistas. A cada minuto, a cada hora estarei trabalhando para que o Santos esteja, mais uma vez, brilhando e sendo o maior embaixador brasileiro no mundo”, finalizou emocionado.
O vice-presidente empossado, Fernando Bonavides, também fez seu primeiro discurso após ser eleito no último dia 9. Para ele, que já foi presidente do Conselho Deliberativo, este é um momento de unir forças e se fortalecer para o futuro.
“Essa casa política do Conselho Deliberativo é uma casa que tem uma importância muito grande nesse momento. Sempre tivemos oportunidades junto com os conselheiros. Na história do Santos e nesse passado recente, tivemos uma mancha muito significativa. Agora é hora de nos unirmos e fortalecermos para os grandes desafios que teremos: reconstruir o Santos Futebol Clube”, discursou Bonavides.