Conselheiros do São Paulo entregam pedido de impeachment do presidente Leco
Por #Santaportal em 04/12/2019 às 13:13
SÃO PAULO FC – Cinquenta conselheiros do São Paulo entregaram ontem um pedido de impeachment do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O requerimento não inclui a saída do vice Roberto Natel, que assumiria o clube caso o processo seja consumado. Há um racha entre os dois há tempos. Oficialmente, o mandato de Leco vai até dezembro de 2020.
O documento foi deixado na própria presidência sob alegação de que a secretaria do Conselho Deliberativo, responsável por receber esses pedidos, estava fechada.
A alegação para o pedido de impeachment é a de gestão temerária, com direito a estouro de mais de 5% do orçamento e contratos firmados sem o aval prévio do Conselho, caso de empréstimos em bancos.
O São Paulo alega inconsistência no pedido por esses motivos, usando como argumento o fato de o ano não ter sido fechado ainda – ou seja, uma análise a respeito só poderia ser feita após 31 de dezembro de 2019.
Sobre os empréstimos, o Tricolor alega que existe liberação dos conselhos de administração e deliberativo para captar até R$ 50 milhões em 2019. O estatuto prevê reuniões ordinárias bimestraais para apreciar contratos firmados entre os encontros e o clube alega que seria inviável a administração, caso cada vínculo tivesse de ser analisado e aprovado pelo Conselho antes.