27/11/2018

Conmebol abre processo disciplinar contra River após confusão que adiou final da Libertadores

Por #Santaportal e Agência ANSA em 27/11/2018 às 16:40

LIBERTADORES – A Conmebol comunicou nesta terça-feira (27) que abriu um processo disciplinar contra o River Plate pela confusão ocorrida no sábado (24), na final da Copa Libertadores da América, nos arredores do Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Na ocasião, a tão aguardada final foi adiada após o ônibus que levava os jogadores do Boca Juniors ter sido apedrejado pelos torcedores do River. Dois atletas da equipe xeneize acabaram feridos, incluindo o capitão Pablo Pérez, atingido no olho por estilhaços de uma janela (abaixo a foto do ônibus do Boca).

noticia201811274416307.jpgReprodução

Além disso, o adiamento da partida no sábado deixou alguns torcedores irritados e foram registrados conflitos com a polícia (Clique aqui e veja mais imagens).

A entidade que rege o futebol sul-americano analisará toda a confusão, mas principalmente o apedrejamento do ônibus que levava o elenco do Boca. No comunicado, a Conmebol também informa que o River tem um prazo de 24 horas para apresentar sua defesa.

A nova data do segundo jogo da decisão da Libertadores ficará entre os dias 8 ou 9 de dezembro, conforme informou a Conmebol após reunião nesta terça. Até o momento, sabe-se que a partida pode ser disputada em Miami (Estados Unidos), Doha (Catar) ou Assunção (Paraguai). O primeiro jogo da final terminou em 2 a 2.

LEIA TAMBÉM:
Libertadores será decidida no dia 8 ou 9 de dezembro; Miami, Doha e Assunção podem receber o jogo

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.