Condutor de jet ski desrespeita regras de navegação em SV; veja vídeo

Por #Santaportal em 16/01/2021 às 21:41

SÃO VICENTE – Banhistas flagraram um condutor de jet ski desrespeitando as regras de navegação, na praia dos Milionários, em São Vicente. A ação ocorreu na tarde deste sábado (16).

De acordo as regras, a partir do momento que o jet ski está na água, o responsável deve manter distância segura de banhistas, velocidade máxima e usar colete salva-vidas. 

A partir do momento que o jet ski está na água, o responsável deve trafegar com o veículo com, pelo menos, 200 metros da faixa de areia e para atracar, é preciso navegar com velocidade máxima de 5,5 km/h e jamais ultrapassar a distância mínima de 50 metros.

Todos as pessoas em jet ski precisam usar coletes salva-vidas e não se pode conduzir jet ski com crianças posicionadas a frente do condutor.

Em nota, a Capitania dos Portos informou que as fiscalizações são rotineiras e acontecem obedecendo um cronograma planejado dos locais de maior incidência de ocorrências de irregularidades. Um incremento maior nas ações de fiscalização acontecem no período de fim de ano e férias escolares na denominada Operação Verão que, teve início no ano anterior, dia 16/DEZ/20, e vai até o dia 16/MAR/21. Além disso, reforçouq que as denúncias, sempre que recebidas, são apuradas. A mencionada, foi recebida e uma equipe se deslocou para o local para atender à solicitação e coibir a irregularidade apresentada.

“Quanto aos convênios com as prefeituras, a Marinha do Brasil, esclarece que a Lei n° 7.661/1988 estabeleceu o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro, que possibilita aos municípios instituírem, por meio de lei, os respectivos Planos Municipais de Gerenciamento Costeiro, e, também, designarem os órgãos competentes para executá-los. O referido decreto possibilita que, futuramente, sejam estabelecidos convênios visando à conjugação de esforços nas atividades de fiscalização do tráfego aquaviário, sem prejuízo das competências da Autoridade Marítima e sem interferência nas ações de Inspeção Naval da Marinha do Brasil.”

“A Marinha esclarece, ainda, que os convênios tem como objetivo prover serviço de melhor qualidade à sociedade, ao ampliar o esforço e contribuir para o aumento da segurança da navegação, do ordenamento do tráfego aquaviário e da fiscalização das leis municipais.”

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.