22/04/2020

Condesb define flexibilização para comércios a partir do dia 11 e obrigatoriedade do uso de máscaras

Por #Santaportal em 22/04/2020 às 19:55

BAIXADA SANTISTA – Os prefeitos das nove cidades se reuniram nesta quarta-feira (22) em mais um encontro do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). Durante a reunião, o órgão estabeleceu novas determinações para o combate a pandemia do novo coronavírus na região. O #Santaportal traz em primeira mão quais são os principais pontos decididos pelas prefeituras locais.

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
Dentre essas medidas, estão que as cidades da Baixada Santista vão seguir conjuntamente o decreto estadual que vai permitir a reabertura de alguns estabelecimentos comerciais a partir do dia 11 de maio, quando terá fim a atual quarentena imposta pelo governo do estado de São Paulo. No entanto, ficou definido que cada município irá decidir quais comércios vão abrir, respeitando as peculiaridade de cada cidade.

OCUPAÇÃO DE LEITOS
Diante da necessidade de ter informações técnicas para o avanço da Covid-19, será editado decreto em todos os municípios obrigando os hospitais privados e públicos a notificar a ocupação dos leitos de internação e de UTI a cada 24 horas, com perfil de origem do paciente para a vigilância sanitária local e da cidade de origem do paciente para controle da ocupação dos leitos hospitalares.

USO DE MÁSCARAS
Por causa da eficácia do uso das máscaras de pano, com a redução da transmissão do vírus, as prefeituras vão editar decreto com a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população, com prazo de adaptação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.