Comissão Processante notifica Válter Suman para apresentar razões por escrito

Por Santa Portal em 30/11/2021 às 06:15

A Comissão Processante que avalia um pedido de impeachment contra o prefeito de Guarujá, Válter Suman, notificou o prefeito para que ele apresente, até sexta-feira (3), suas razões por escrito. Suman foi preso pela Operação Nácar-19, da Polícia Federal, em setembro deste ano, assim como o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau.

A defesa terá o prazo de cinco dias para protocolar o documento na Câmara Municipal de Guarujá. Após o protocolo, a Comissão  deverá emitir relatório final e solicitar ao Presidente da Casa que seja marcada sessão para julgamento, nos termos do Decreto-Lei 201/1967.

A Comissão Processante foi instaurada após denúncia formulada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), por intermédio de seu presidente, José Manoel Ferreira Gonçalves, para apurar eventuais irregularidades relacionadas à Organização Pró-vida, à empresa AM da Silva Serviços Administrativos Ltda., à  ACENI – Instituto de Atenção à Saúde e Educação e possível envolvimento do Prefeito Municipal.

A Comissão Processante possui prazo de 90 dias para encerrar a investigação, que terá fim em 29 de dezembro, concluindo os trabalhos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.