Comércio aposta nos presentes de última hora para o Dia das Mães, segundo CDL Santos Praia

Por Santa Portal em 06/05/2025 às 11:00

Marcelo Camargo
Marcelo Camargo

Considerada a principal data do comércio, o Dia das Mães – este ano celebrado neste domingo (11) – deve fazer as vendas subirem 10% em relação ao ano passado no litoral paulista, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas Santos Praia (CDL Santos Praia). A expectativa do setor é que as compras se intensifiquem com a proximidade da data.

“Já é tradicional os que deixam para comprar em cima da hora, ainda mais a data sendo perto do pagamento ou vale de muita gente. Esperamos que a movimentação mais intensa seja na sexta e sábado”, pontua o presidente da CDL Santos Praia, Nicolau Miguel Obeidi.

Segundo um levantamento feito em todas as capitais do Brasil pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, pelo menos 78% dos consumidores devem realizar pelo menos a compra de um presente. Com isso, em todo País as vendas devem ser mais expressivas do que em 2023. As principais presenteadas serão as mamães (77%), sogras (18%) e esposas (17%).

O levantamento aponta que os consumidores pretendem gastar em média R$ 298 com as compras. A nível nacional, a data deve movimentar cerca de R$ 37,75 bilhões nos segmentos de comércio e serviços. Apesar disso, a pesquisa mostra uma queda nominal de R$ 2,46 bilhões em relação ao ano passado.

“Aqui na Baixada Santista, o ticket médio deve ser este também em torno de R$ 300. Vale lembrar, que muitos comerciantes oferecem facilidades como parcelamento, promoções, então vale a pena buscar no comércio opções para todos os bolsos e presentear as mamães”, pontua o presidente da CDL Santos Praia.

Perfumes, roupas e cosméticos lideram o ranking dos presentes

Os campões de vendas devem ser os perfumes opção de (47%) dos entrevistados; roupas, calçados ou acessórios (41%); cosméticos (26%); chocolates (23%) e flores (19%). E em média, serão comprados dois presentes. Os consumidores pretendem comemorar a data principalmente na casa da mãe (43%), em sua própria casa (28%) e 11% pretendem almoçar fora em restaurantes ou bares.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.