Comerciante estima prejuízo superior a R$ 250 mil após incêndio em Praia Grande

Por Carolina Iglesias em 31/08/2020 às 09:25

INCÊNDIO – Proprietária de uma das lojas destruídas por um incêndio no último domingo (30), na Avenida Vicente de Carvalho, no bairro Ocian, em Praia Grande, a comerciante Bruna Amablyn Santana estima que os prejuízos da família com o incidente superem a marca de R$ 250 mil. A loja, única fonte de renda da família, ficou completamente destruída. Com o objetivo de angariar recursos para a reforma do espaço, que era alugado, uma amiga da comerciante criou uma vaquinha virtual.

Bruna conta que a família soube do incêndio por um amigo, que passava pelo endereço. Ele teria avistado uma fumaça preta saindo do interior da loja e alertou aos comerciantes sobre a possibilidade de um incêndio. A comerciante e a família conta que chegaram ao local antes mesmo do Corpo de Bombeiros. Além de toda a mercadoria ter sido consumida pelas chamas, a loja ficou completamente destruída.

?Não sobrou nada. Ficou tudo destruído, as telhas, as portas, o piso, a vitrine. E ainda não sabemos se há riscos estruturais ao imóvel, que segue interditado?.

A comerciante conta que as causas do incêndio que atingiu esta e uma outra loja de artigos infantis ao lado, ainda estão sendo apuradas. ?Não sabemos se foi um curto-circuito. Hoje a perícia iria ao local para verificar o que aconteceu. Por ter ocorrido em um final de semana, não temos muitas informações?, relata a comerciante que ainda não sabe se as despesas com os reparos do imóvel serão custeados por meio de seguro.

?A loja do lado, que também foi atingida pelo incêndio, tinha seguro, mas não sabemos se o nosso imóvel, que era alugado, também tinha. Por isso, minha amiga criou essa vaquinha para que pudéssemos levantar algum dinheiro para a reforma. Esse comércio está com nossa família há 15 anos e é dele que tiramos todo o nosso sustento?, lamenta a comerciante.

Na loja eram comercializados artigos de informática. Toda a mercadoria disponível para venda acabou sendo destruída no incêndio. Estavam entre os itens destruídos pelas chamas mochilas, capinhas para celulares, acessórios para computadores, carregadores, adaptadores, óculos de sol, entre outros. ?Não tínhamos um estoque além do que era armazenado na loja, porque subíamos para São Paulo toda semana, para comprar mercadoria. Perdemos tudo?.

Interessados em ajudar a família da comerciante, podem acessar ao link da vaquinha virtual por meio do endereço eletrônico vaka.me/1337818.

Sobre o incêndio

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 6h e se alastrou rapidamente por dois estabelecimentos comerciais. Todo o quarteirão foi isolado e evacuado pelos bombeiros, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, por motivos de segurança.

No momento do incêndio, dois cachorros que estavam em uma casa ao lado, foram salvos pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido e a suspeita é de que um curto-circuito possa ter provocado as chamas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.