Comerciante de Santos diz que caravana bolsonarista até Brasília teria sido financiada por empresa

Por Santa Portal em 10/01/2023 às 17:53

Reprodução
Reprodução

Um ônibus cheio de bolsonaristas saiu de Santos com direção a Brasília, no último final de semana. O aluguel do veículo teria custado R$ 17 mil e, segundo um comerciante de Santos, teria sido financiado por uma empresa de fretamento de ônibus da região.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, um dos participantes do ato antidemocrático, que terminou vandalizando os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), citou a suposta ajuda para a realização da caravana.

“Meus amigos e minhas amigas, aqui quem vos fala é Parreira, do Grupo Trincheira Patriótica de Santos. Senhoras e senhores, estamos indo em direção ao nosso objetivo: Brasília. Vários ônibus saindo aqui de Santos, em torno de 50 ônibus. O senhor empresário não pôde ir, mas tem condições de financiar um ônibus, aí em Santos nós temos a Poney Turismo”, disse o comerciante Walter Parreira, que é morador de Santos. O Santa Portal tentou localizá-lo, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Reprodução/Redes Sociais

Com a repercussão nas redes sociais do vídeo, a empresa veio a público para se manifestar sobre a fala de Parreira. A Poney Turismo garante não ter financiado o ônibus para os atos antidemocráticos na Capital Federal.

A empresa argumenta que a excursão foi paga pelo contratante e classifica como “uso indevido de seu nome por terceiros” a afirmação do comerciante. “Já estamos verificando as providências legais e jurídicas a serem tomadas, jamais tendo autorizado à qualquer terceiro se manifestar, de qualquer forma, em seu nome”, diz o comunicado divulgado pela Poney Turismo em suas redes sociais.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Poney Turismo:

“A Poney Turismo vem por meio desta informar que repudia todo e qualquer ato de violência, de invasão e depredação de órgãos públicos ou privados.

Informa que jamais compactuou e/ou financiou qualquer ato de agressão à Democracia e ao Estado Democrático de direito.

A Poney Turismo afirma ainda o uso indevido de seu nome por terceiros, sendo que já estamos verificando as providências legais e jurídicas a serem tomadas, jamais tendo autorizado à qualquer terceiro se manifestar, de qualquer forma, em seu nome.

Reafirma a Poney Turismo o respeito integral ao Estado Democrático de Direito e aos órgãos do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo de nossa Nação.

Poney Turismo”

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.