01/06/2016

Com uma formação sem atacantes, Santos perde fora de casa para o Corinthians por 1 a 0

Por #Santaportal em 01/06/2016 às 23:38

FUTEBOL – Melhor durante todo o clássico, o Corinthians marcou o gol da vitória no clássico diante do Santos somente aos 36 minutos da segunda etapa. Apesar da dificuldade em colocar a bola na rede, o Timão venceu por 1 a 0 o Peixe na Arena Corinthians, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, o time do técnico Tite chegou aos dez pontos e ocupa a terceira colocação do Brasileirão, atrás apenas do líder Internacional, que tem 13, e do Grêmio, que tem os mesmos dez pontos, mas só joga amanhã (02), quando enfrenta o Palmeiras.

Já o Santos, com apenas quatro pontos, é o 14º colocado, bem longe da Chapecoense, primeiro time dentro do G4, que já soma nove. Sport, Coritiba e Atlético Paranaense, times dentro da zona do rebaixamento, tem a mesma pontuação do Santos, mas ficam atrás pelo sado de gols.
O técnico do Santos, Dorival Júnior, decidiu escalar o Santos sem atacantes. Apesar da decisão do treinador, a primeira chance de gol da partida foi do Peixe. Aos três minutos, Renato dominou dentro da área e chutou para uma boa defesa de Walter.

Depois da chance dos visitantes, o Corinthians, com mais posse de bola, envolveu o rival durante toda a primeira etapa, porém não conseguiu colocar a bola para dentro do gol. Trabalhando a bola de pé em pé no campo de ataque, o Timão chegou a criar boas chances, mas esbarrou nas belas defesas de Vanderlei.

Nas melhores oportunidades da primeira etapa, o goleiro santista evitou gols de Luciano e Cristian, primeiro em uma cabeçada no canto que foi espalmada para escanteio e, na sequência, em um chute forte de longa distância.

A segunda etapa começou igual a primeira, com o Corinthians pressionando e o Santos recuado e buscando jogar no erro do adversário e aproveitar uma bola esticada. Após as entrada de Paulinho e Joel, o time visitante melhorou os contra-ataques, mas ficou mais exposto defensivamente.

De tanto pressionar, o gol dos mandantes finalmente saiu aos 36 minutos, com Giovanni Augusto. Guilherme levantou para a área, Cristian desviou de cabeça para trás e o meia, sozinho na área, dominou e bateu na saída de Vanderlei.

Na sexta rodada, o Corinthians recebe o Coritiba, no próximo sábado, às 20h30. No domingo, às 11 horas da manhã, é a vez do Santos receber o Botafogo para partida no Pacaembu.

Corinthians 1 x 0 Santos FC

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Zeca e Vitor Bueno (SFC)
Gol: Giovanni Augusto aos 36 min do segundo tempo.
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Rebato, Léo Citaddini (Paulinho) e Vitor Bueno; Serginho (Maxi Rolón) e Elano (Joel). Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique (Rodriguinho), Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel (Lucca); André (Luciano). Técnico: Tite.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.