24/06/2014

Com sofrimento, Uruguai marca no fim, elimina Itália e vai às oitavas

Por #Santaportal em 24/06/2014 às 15:36

O “Fantasma de 50” continua vivo. Em partida dramática, com expulsão e até ‘mordida’, o Uruguai conseguiu marcar no fim com o zagueiro Godín, eliminou a Itália, na tarde desta terça-feira (24), em Natal, e está nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.

Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, as duas seleções campeãs do mundo fizeram uma segunda etapa emocionante. Precisando vencer para avançar, o Uruguai partiu para cima, enquanto a Itália tentava segurar o empate, que a levaria às oitavas. Porém, após expulsão de Marchisio, aos 13 minutos, a pressão uruguaia ficou maior.

Aos 35 minutos, dois lances decidiram a partida. No primeiro, Luis Suarez mordeu Chiellini dentro da área. O juiz não viu e anotou escanteio. Na cobrança, o zagueiro Godín subiu mais que todo mundo e marcou o gol da vitória e da classificação uruguaia.

Com a vitória, o Uruguai termina a fase de grupos com 6 pontos, um a menos que a Costa Rica, líder da chave. Como segundo colocados, os uruguaios agora aguardam a definição do grupo C para conhecerem seus próximos rivais. O adversário tem grandes chances de ser a Colômbia, mas também pode ser a Costa do Marfim. Já a Itália, assim como a Inglaterra, volta para casa.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA x URUGUAI

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data e hora: 24 de junho de 2014, às 13h
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Cartão Amarelo: Balotelli, De Sciglio (ITA); Arévalo, Muslera (URU)
Cartão Vermelho: Marchisio, 14’/2ºT (ITA)
Gols: Diego Godín, 35’/2ºT (0-1)

ITÁLIA: Buffon; Bonucci, Barzagli e Chiellini; Darmian, Verratti (Thiago Motta, 30’/2ºT), Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile (Cassano, 25’/2ºT) e Balotelli (Parolo, 45’/2ºT). Técnico: Cesare Prandelli.

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Álvaro Pereira (Stuani, 17’/2ºT); Arévalo Ríos, Álvaro González, Cristian Rodríguez (Ramírez, 32’/2ºT) e Lodeiro (Maxi Pereira, 45’/2ºT); Cavani e Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.