Com obesidade mórbida, vicentino busca ajuda para fazer bariátrica: "Luta pela vida"

Por Rodrigo Martins em 01/12/2021 às 06:10

O autônomo Carlos Willian dos Santos, de 28 anos, trava uma luta pela vida. Com obesidade mórbida, ele, que pesa mais de 300 kg, busca arrecadar dinheiro para poder fazer uma cirurgia bariátrica.

De acordo com Carlos, que é morador de São Vicente, ele já tenta fazer a operação há cinco anos. “Eu sou obeso desde a infância. Por volta dos 18 anos eu tentei fazer a bariátrica, porém falaram que eu era muito novo para operar. Depois disso eu meio que me entreguei. Estou fazendo tratamento, mas preciso da cirurgia”, contou ele, em entrevista ao Santa Portal.

Com um laudo médico em mãos, ele tenta marcar a cirurgia pelo SUS. Mas, com a demora na fila de espera, Carlos poderia fazer a cirurgia pelo particular. Nesse caso, uma bariátrica custa entre R$ 20 e R$ 40 mil, dinheiro que tanto ele quanto a família não dispõe no momento.

“Os médicos recomendaram a operação e tem dois anos aproximadamente que eu consegui entrar na fila, porém a espera é demorada. Atualmente a minha única opção é o SUS, mas sei que seria mais rápido se a cirurgia fosse realizada em um hospital particular. Eu não sei quanto custa uma cirurgia bariátrica, mas sei que barato não é. Infelizmente a minha família não tem condições de pagar por ela. Se eu tivesse como pagar a cirurgia seria muito melhor”, afirmou.


Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Carlos sofre com problemas relacionados a obesidade mórbida. Recentemente, ele precisou ser hospitalizado para tratar um vazamento de líquido na perna.

“Há um ano eu preciso de um médico vascular por causa desse meu problema na perna. Eu acredito que esse problema seja de água retida no meu corpo. Meu corpo está parando. Há cinco anos, tive um edema agudo pulmonar e cheguei roxo no hospital. Segundo o médico que me atendeu, se eu tivesse esperado mais uma hora talvez estivesse morto”, contou.

Angustiado, o autônomo pede ajuda para arrecadar dinheiro visando realizar a cirurgia. “Desde 2019 eu passo por reeducação alimentar com acompanhamento médico. Sai da pré-diabetes para uma situação normalizada. Decidi fazer isso depois que o médico me falou que ou eu emagrecia ou iria morrer antes dos 30 anos. Eu preciso de toda ajuda possível para poder lutar um pouco mais pela minha vida”, concluiu.

Os interessados em ajudar Carlos nessa corrente do bem podem entrar em contato pelo telefone (13) 98103-8551.


Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.