10/03/2022

Com metas ambiciosas, Unisanta apresenta equipe de natação para temporada 2022

Por Guilherme Esron em 10/03/2022 às 14:08

A equipe de natação da Unisanta foi oficialmente apresentada para a temporada de 2022. Além das renovações de atletas já consagrados como Ana Marcela, Léo de Deus e Nicholas Santos, outros 12 passam a integrar o time.

A cerimônia contou com a presença do Dr. Marcelo Teixeira, presidente do Conselho de Administração da Universidade Santa Cecília e do Sistema Santa Cecília de Comunicação, do secretário de esportes de Santos, Gelásio Ayres Fernandes Jr, além de Christian Martins Pereira, diretor presidente da Fupes.

Em sua fala inicial, Marcelo Teixeira, falou para todos os atletas presentes no consistório, deu as boas-vindas aos novos nadadores da equipe e disse que a Unisanta começou um projeto olímpico.

“A partir de hoje (10), começamos um projeto ambicioso e ousado. A natação brasileira feminina possui duas medalhas olímpicas e as duas pertencem ao Santa Cecília. O bronze de Poliana Okimoto e o ouro de Ana Marcela”, disse.

Além da recepção aos novos atletas, ele ainda apresentou o Passaporte Olímpico do Santa Cecília, que foi trazido pelo nadador Léo de Deus. Teixeira apresentou também a medalha de ouro olímpica de Ana Marcela e disse que a medalha pertence ao Santa Cecília e pertence a todos aqueles que lutam, sonham e conseguem alcançar os seus objetivos.

Dando prosseguimento à solenidade, um a um os novos atletas foram apresentados e receberam o boné do time de natação da Unisanta, posaram para fotos e ao final das apresentações concederam entrevista aos jornalistas presentes no local.

Os novos nadadores são Guilherme Costa “Cachorrão”, Beatriz Pimentel Dizotti, Nathalia Siqueira Almeida, Maria Paula Heitmann, Guilherme Massê Basseto, Brandonn Almeida, Marcelo Pereira de Araújo, Diego Prado, Sabrina Todão, Tiago Camargo, Laura Grossi e Bianca de Abreu Basso Brandão.

Expectativa dos nadadores

O Santa Portal falou com dois dos novos reforços, o vice-campeão brasileiro e com campeão paulista em 2019, Tiago Camargo e com campeã paulista e finalista brasileira conquistando o 4º lugar, Laura Grossi.

“Estou muito feliz de estra treinando aqui, é uma equipe muito forte esse ano. Estou com uma sensação muito boa de que vou nadar bem melhor”, disse Laura.

A nadadora ainda comentou que vai competir no Troféu Maria Lenk, e tem como objetivo principal uma final nos 400m e nos 200m medley.

Quem também falou com o Santa Portal foi Tiago Camargo, o novo reforço disse que está muito feliz, e já conhecia os resultados da equipe antes de ser chamado.

Ele também disputará o Maria Lenk além do Troféu José Finkel e seus objetivos são os jogos de 2024 em Paris.

“A sensação é muito boa, estou muito feliz de estar aqui. Já conhecia os resultados do Santa, então quando fui chamado foi uma alegria muito grande e a as expectativas são altas com o Maria Lenk e o Finkel e o objetivo a longo prazo é Paris 2024”, falou Tiago.

Já mais experiente, Léo de Deus, que vai para o seu quarto ciclo olímpico, falou ao Santa Portal sobre o quão gratificante é poder continuar na equipe até as Olimpíadas de Paris em 2024.

“Fico muito feliz de ver o investimento que a Unisanta está fazendo no esporte, na natação. A equipe crescendo e evoluindo. É uma extensão do trabalho e isso me deixa muito feliz e muito mais motivado de estar nessa Instituição que é maravilhosa, que investe na educação e no esporte. Estar aqui mais um ciclo olímpico é muito gratificante e especial”. Finalizou Léo.

Ao Santa Portal, Marcelo Teixeira reafirmou que o projeto para a natação é bem audacioso e ousado.

“São objetivos muito ousados, temos uma equipe muito forte, já contávamos com atletas de alto rendimento, com pódios, vitórias expressivas e medalhistas. Agora somos mais fortes, isso significa que almejamos classificações que recoloquem a Unisanta no seu devido espaço, representando a natação brasileira e tenho certeza de que esses reforços servirão de referências e de espelhos para os demais nadadores que estão hoje surgindo nas categorias de base. É fundamental que você tenha uma equipe forte e competitiva e ao mesmo tempo que esses atletas dignifiquem o nome do Santa Cecília e da natação brasileira”.

Marcelo Teixeira, presidente do Conselho de Administração da Universidade Santa Cecília e do Sistema Santa Cecília de Comunicação
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.