Com Lucas Lima expulso no primeiro tempo, Santos perde de 2 a 1 para o Inter fora de casa
Por #Santaportal em 08/09/2016 às 23:30
FUTEBOL – Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o Santos visitou o Internacional na luta para seguir colado no G4, mas o que o Peixe não esperava era a expulsão do meia Lucas Lima no fim do primeiro tempo, quando o duelo ainda estava empatado em 1 a 1. O Alvinegro Praiano abriu o placar com Ricardo Oliveira e o Inter empatou com Seijas. Na segunda etapa, Aylon fechou o placar para os donos da casa.
Com a derrota, o Peixe soma o seu terceiro resultado negativo seguido no Campeonato Brasileiro e segue na quinta posição, com 36 pontos, quatro atrás do Corinthians, última equipe dentro do G4. A vitória quebra uma sequencia de 14 jogos sem vitória do Internacional no Brasileirão. Agora, a equipe gaúcha sai da zona de rebaixamento e sobe para a 15º posição, com 27 pontos.
O jogo começou com o Inter dominando o meio de campo e a posse de bola e chegou perto de abrir o placar aos nove minutos: dentro da área, Seijas bateu para uma boa defesa de Vanderlei, que espalmou para frente. No rebote, Nico López chutou para fora.
Mesmo recuado, o Santos foi quem abriu o placar. Na marca dos 27 minutos, a defesa do Inter saiu jogando errado e Ricardo Oliveira, de fora da área, bateu colocado de perna esquerda para o fundo das redes. A vantagem santista não durou muito, aos 42, Seijas arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa santista e enganou o goleiro Vanderlei.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Lima foi expulso. O árbitro deu dois cartões amarelos em lances diferentes para o meia, sob a justificativa de atraso em colocar a bola em jogo.
No segundo tempo, com um jogador a mais, o Internacional voltou ofensivo e aos 17 minutos conseguiu a virada. Nico López bateu colocado e Vanderlei fez ótima defesa e espalmou a bola para escanteio. Na bola aérea, Valdívia cabeceou, o goleiro espalmou para cima e Aylon, com o peito, empurrou para o fundo da rede.
Com um a menos, o Santos não conseguiu reagir na partida e só chegou perto de empatar nos acréscimos. Em cobrança de escanteio, após desvio no primeiro poste, a bola ia chegar para em Copete para empurrar para as redes, mas a defesa se antecipou e afastou o lance.
Na próxima rodada, o Santos tem pela frente o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro, domingo (11), às 16h. Lucas Lima, Victor Ferraz e Ricardo Oliveira, suspensos, não jogarão o importante duelo. No mesmo dia e no mesmo horário, o Internacional visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.