Com gol de Jean Mota, Santos vence Ferroviária na estreia do Paulistão

Por #Santaportal em 19/01/2019 às 19:30

SANTOS FC – O Santos fez a lição de casa e venceu em sua estreia no Campeonato Paulista. Com gol de Jean Mota, o Peixe bateu a Ferroviária, por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), na Vila Belmiro.

O triunfo levou a equipe praiana para a liderança do grupo A do Paulistão, com três pontos, dois a mais do que a Ponte Preta. Red Bull Brasil e São Caetano também fazem parte da chave.

Os santistas voltam a campo contra o São Bento, na próxima quinta-feira (24), às 19h15, no Estádio Walter Ribeiro.

O jogo
O Santos – que não pôde contar com Bruno Henrique, negociado com o Flamengo – começou o primeiro jogo da temporada com muita intensidade. Buscando sempre permanecer com a posse de bola, os donos da casa quase abriram o placar aos 11 minutos. Carlos Sánchez lançou de longe e Yuri Alberto desviou a bola de cabeça, que passou perto do gol.

Já aos 16, Jean Mota arriscou de longe e a bola passou perto da trave dos visitantes.

Apesar da forte retranca da Ferroviária, o Peixe seguia pressionando e trabalhando a bola com paciência, em busca do gol. Aos 41, Jean Mota aproveitou a sobra e soltou uma bomba da entrada da área. Porém, o goleiro Tadeu salvou a Ferrinha. Na sequência, Felippe Cardoso recebeu de Victor Ferraz dentro da área, tentou duas vezes, mas viu seus chutes serem bloqueados pela defesa visitante.

A pressão seguiu forte. Aos 47, Jean Mota cobrou falta com categoria, mas a bola explodiu no travessão, e a partida foi para o intervalo no 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, aos 10, Arthur Gomes lançou Felippe Cardoso na esquerda, que achou Sánchez na entrada da área. O meia uruguaio bateu colocado, mas mandou a bola para fora.

No lance seguinte, Diego Pituca recebeu após boa troca de passes e arriscou de longe, mas Tadeu fez a defesa, salvando a Ferroviária mais uma vez.

Aos 26, Carlos Sánchez cobrou falta pela esquerda, ninguém desviou e a bola passou raspando a trave do arqueiro da equipe de Araraquara.

A pressão santista surtiu resultado aos 32. Após cruzamento de Copete pela esquerda, Felippe Cardoso ajeitou para trás e, dentro da área, Jean Mota soltou uma bomba para fazer um belo gol e colocar o Santos em vantagem: 1 a 0.

Nos minutos finais, o time praiano administrou o resultado até o apito final e confirmou sua primeira vitória da equipe em 2019.

noticia20191194556448.jpg
Ivan Storti/Divulgação Santos FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.