31/07/2016

Com gol de Elias, Timão vence e assume liderança do Brasileirão após tropeço palmeirense

Por #Santaportal em 31/07/2016 às 19:24

(ATUALIZADA ÀS 21H)

FUTEBOL – Com uma boa atuação fora de casa, o Corinthians derrotou o Internacional-RS, na tarde deste domingo (31), no Beira-Rio. O gol da vitória do Timão foi marcado pelo volante Elias, no primeiro tempo. Com a derrota do Palmeiras para o Botafogo, os corintianos assumem a ponta, com 33 pontos. O resultado aumentou ainda mais a crise no time gaúcho. Ao final da partida, torcedores revoltados tentaram invadir o portão de acesso aos jogadores quebraram vidraças nas dependências do estádio.

Em mais um dia de pouca inspiração no ataque, o Colorado apostava insistentemente em jogadas de velocidades com o meia Valdívia. Porém, com a defesa corintiana bem postada, Cássio pouco era acionado.

Para piorar a situação, o Inter perdeu Anselmo, que com uma lesão na coxa direita, precisou ser substituído pelo jovem Jair. No Corinthians, a estratégia era aproveitar a ansiedade da equipe gaúcha e, com bastante movimentação de seus homens de frente, buscar o gol.

No entanto, o gol do Timão só viria a acontecer perto do fim do primeiro tempo. Aos 41, Uendel cobrou lateral para André, que ajeitou a bola para Romero. O paraguaio fez boa tabela com Giovanni Augusto dentro da área e encontrou Elias livre. O volante finalizou com precisão e balançou as redes de Marcelo Lomba: 1 a 0.

Em desvantagem no placar na volta do intervalo, o técnico Falcão lançou o Colorado ao ataque com o estreante uruguaio Nico López e Eduardo Sasha nas vagas de Valdívia e Vitinho, respectivamente.

As alterações surtiram efeito em um primeiro momento e o Inter precisou de pouco tempo para começar a acuar um assustado Corinthians, animando a sua torcida. Logo no minuto inicial do segundo, Ariel ficou com a bola depois de um vacilo de Balbuena e só não marcou o gol porque furou na hora de concluir. O centroavante pediu pênalti e foi ignorado pela arbitragem.

Após suportar a pressão durante cerca de dez minutos, os corintianos se reencontraram em campo e passaram a neutralizar as investigas dos donos da casa. Nos contra-ataques, o Timão levava perigo. Em um destes lances, perto do final da partida, Romero bateu em cima de Lomba o que seria o segundo gol do Corinthians.

Do outro lado, ao Colorado restou o desespero. De forma pouco organizada, o Inter tentava ir a frente, principalmente com bolas alçadas para a área. No entanto, a zaga corintiana suportou bem a pressão até o apito final do árbitro.

Na próxima rodada, os corintianos visitam o Atlético-PR, na quarta-feira (3), às 21h45, na Arena da Baixada. Enquanto isso, os gaúchos enfrentam o Cruzeiro, na quinta-feira (4), a partir das 21h, na Arena Independência.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 31 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Cartões amarelos: Paulão e Ariel (Internacional); André e Yago (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Elias, aos 41 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Artur; Anselmo (Jair), Fabinho, Seijas e Valdívia (Nico López); Vitinho (Eduardo Sasha) e Ariel
Técnico: Paulo Roberto Falcão

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano)
Técnico: Cristóvão Borges

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.