25/11/2018

Com gol de Deyverson, Palmeiras bate o Vasco e é campeão brasileiro pela 10ª vez

Por #Santaportal em 25/11/2018 às 19:38

BRASILEIRÃO ? Com um gol de Deyverson, o Palmeiras bateu o Vasco, por 1 a 0, na tarde deste domingo (25), em São Januário e sagrou-se campeão brasileiro de 2018. O Verdão chegou aos 77 pontos, cinco a mais do que o Flamengo, vice-líder, mas faltando uma rodada para o fim da competição já não pode mais ser alcançado pelos rubro-negros.

Com o resultado, o Palmeiras entra em campo na última rodada, contra o Vitória, no domingo (2), às 17h, no Allianz Parque, para receber a taça do Brasileirão diante de sua torcida. O Gigante da Colina, por sua vez, continua com 42 pontos na 14ª colocação e visita o Ceará no mesmo dia e horário, no Castelão, para buscar a sua permanência na elite do futebol nacional.

O jogo
O Verdão precisava da vitória para ser campeão, mas quem começou melhor foi o time da casa. Porém a primeira chance foi da equipe visitante, aos sete minutos, quando Mayke levantou na área e o zagueiro vascaíno Leandro Castán desviou contra o próprio gol. Atento, Fernando Miguel fez a defesa. Três minutos depois, o Vasco respondeu com Andrey. A finalização de fora da área obrigou Weverton a trabalhar pela primeira vez no jogo.

Aos 14, em jogada de contra-ataque do Gigante da Colina, Pikachu chuta cruzado e Weverton defendeu e Felipe Melo afastou no rebote. Cinco minutos depois, novamente o time da casa com nova chance de abrir o placar em escanteio. Yago Pikachu levantou na área e Andrey livre na área finalizou à esquerda do goleiro palmeirense.

Após esse lance, a partida ficou mais faltosa e com poucas chances de gols. O último lance de perigo do primeiro tempo foi da equipe alviverde. Aos 42, Bruno Henrique recebeu de Dudu na entrada da área e finalizou com perigo à esquerda do goleiro Fernando Miguel. Final do primeiro tempo: 0 a 0.

Na volta para a etapa complementar, os times voltaram com os mesmos jogadores que terminaram o primeiro tempo, mas o panorama mudou. O Palmeiras adotou uma postura mais ofensiva, em busca da vitória. A primeira chance de gol aconteceu aos sete. Mayke foi acionado e cruzou para Dudu na entrada da área, mas o arremate do atacante foi sem direção.

Em ótima trama de contra-ataque palmeirense, Dudu recebeu na entrada da área e rolou para Bruno Henrique que, em chute rasteiro e forte, obrigou Fernando Miguel a fazer uma boa defesa.

Os visitantes dominavam o segundo tempo, porém ainda faltava um maior poder de fogo para o time paulista chegar ao gol. Felipão colocou Deyverson no lugar de Borja e, minutos depois, o centroavante retribuiu a confiança do treinador. Aos 26, Dudu lançou Willian na esquerda e ele conseguiu o toque para Deyverson apenas empurrar para o fundo do gol: 1 a 0 para o Palmeiras.

Com o gol do Verdão, o Vasco se lançou com tudo ao campo de ataque. Os cariocas tentavam chegar em chutes de fora da áreas, mas sem sucesso. Já nos acréscimos, Yago Pikachu entrou de sola em Bruno Henrique e recebeu o cartão vermelho direto.

Aproveitando o nervosismo do adversário, o Palmeiras somente deixou o tempo passar até o apito final do árbitro encerrando a partida e dando início a festa dos jogadores alviverdes pelo décimo título brasileiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.