23/11/2017

Com gol de Cícero, Grêmio vence Lanús e está a apenas um empate do título da Libertadores

Por #Santaportal em 23/11/2017 às 00:25

FUTEBOL – O Grêmio deu um importante passo em sua caminhada em busca do tri da Copa Libertadores da América. Com o público recorde de 55.188 torcedores em sua Arena, o Tricolor Gaúcho derrotou o Lanús, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no primeiro jogo da final da Libertadores. O gol gremista foi marcado por Cícero, ex-Santos, São Paulo e Fluminense.

Com este resultado, o Tricolor Gaúcho viaja com a vantagem para a Buenos Aires, onde enfrenta na próxima quarta-feira (29), a equipe argentina pela segunda e decisiva partida da final da competição.

O jogo
Os dois times começaram o jogo mais cautelosos e se estudando bastante. Os argentinos vieram fechados, marcando muito bem e conseguiram levar perigo a meta gremista por algumas vezes – Marcelo Grohe fez duas grandes defesas, impedindo que o marcador fosse aberto pelos visitantes.

Aos poucos, o Grêmio tentou chegar, principalmente através de cruzamentos, mas todos pararam nas mãos de Andrada. Por duas vezes, o Tricolor Gaúcho teve a chance de marcar, pegando a defesa argentina desprevenida, mas não teve sucesso.

Na etapa complementar, o Grêmio voltou com maior poderio ofensivo e foi superior. Logo aos 13 minutos, Bruno Cortez deu um belo chute a gol, só não entrou porque Andrada desviou a bola para escanteio.

Procurando aumentar ainda mais a pressão de sua equipe sobre o Lanús, o técnico Renato Gaúcho fez a sua primeira alteração, colocando Everton no lugar de Fernandinho. Aos 26, Cícero entrou na vaga de Jailson. Barrios saiu para a entrada de Jael, aos 29.

Com estas três substituições, os gremistas sufocaram ainda mais os argentinos, até que aos 37, o tão esperado gol saiu. Após um lançamento de Edilson, a bola caiu para Jael que tocou para Cícero. O meia desviou e mandou entre as pernas de Andrada, assinalando o gol gaúcho.

No final da partida, os donos da casa ainda reclamaram bastante com a arbitragem, pedindo um pênalti em Jael, no último minuto do duelo, mas o juiz ignorou os protestos dos atletas do Grêmio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.