Com Furch e Guilherme titulares Santos enfrenta o Goiás
Por Guilherme Esron em 19/06/2024 às 06:00
Com os retornos de Guilherme e Julio Furch entre os titulares, o Peixe vai para a partida com força máxima. Santos e Goiás medem forças nesta quarta-feira (19), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Atualmente, o Alvinegro está três pontos atrás do Esmeraldino na tabela de classificação. O confronto será transmitido ao vivo às 19h pelo SporTV.
Após uma derrota por 1 a 0 contra o Operário Ferroviário na última rodada, o Santos busca recuperação em casa. A equipe de Santos enfrenta uma sequência negativa de quatro jogos sem vitória na Série B de 2024. Em contrapartida, o Goiás vem de um empate por 1 a 1 contra o Coritiba e espera consolidar sua posição na tabela.
Historicamente, Santos e Goiás se enfrentaram 55 vezes, com uma ligeira vantagem para o time santista, que conquistou 21 vitórias contra 18 do Goiás. Na Vila Belmiro, o Santos tem 13 triunfos em 27 partidas, enquanto o Goiás venceu apenas seis vezes.
Na atual temporada da Série B, os principais jogadores do Santos incluem Joaquim, que participou de 10 jogos, e Diego Pituca, que jogou todos os minutos disponíveis (900). Giuliano é o artilheiro da equipe, com três gols. Pelo lado do Goiás, Edson também disputou 10 partidas, e Tadeu é o jogador com mais minutos jogados (900). Marcão lidera a artilharia da equipe goiana com 5 gols.
Na última vez que os dois times se enfrentaram, o Santos saiu vitorioso por 1 a 0. Com o histórico favorável e jogando em casa, a equipe de Fábio Carille entra em campo com certo favoritismo para conquistar os três pontos nesta quarta-feira.
O provável Santos tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme.
Santos e Goiás fazem o famoso “jogo de seis pontos”, já que os times estão muito próximos na tabela. Com 15 pontos ganhos e na 7ª posição, o Peixe busca encerrar o jejum e voltar a vencer para não se afastar dos líderes. Já o Esmeraldino, ocupa a 5ª posição com 18 pontos e quer voltar a liderança da competição.