Com foco em 2023, o Santos tem interesse em Maurício Barbieri, ex-Bragantino

Por Guilherme Esron em 11/11/2022 às 11:00

Após dois meses com Orlando Ribeiro como interino, o Santos estuda a possibilidade de contratar Maurício Barbieri, recém demitido do Red Bull Bragantino.

O treinador já era um dos alvos do Santos, e inclusive fez uma reunião por telefone. Barbieri disse que não achava ético negociar com outras equipes enquanto estava empregado. 

Na última quarta-feira (9), o Red Bull Bragantino demitiu Barbieri após a goleada sofrida para o Fortaleza por 6 a 0, fora de casa. O técnico era o que estava há mais tempo no cargo dentre os times da série A do Campeonato Brasileiro

Agora livre no mercado, Mauricio Barbieri e o Santos aceleraram as conversas. Ainda nesta sexta-feira (11), o treinador pode fechar para comandar o Peixe em 2023.

Carreira de Barbieri

Maurício Barbieri fez seu primeiro trabalho profissional no Audax em 2004, trabalhando com a formação de jovens. Em 2010, ele foi promovido para o primeiro time como gerente assistente.

Em 20 de setembro de 2011, Barbieri foi nomeado gerente do Audax Rio, e conseguiu alcançar a primeira divisão do Campeonato Carioca no ano seguinte, como vice-campeão da Série B.

Entrou para o grupo Red Bull em 2012, para comandar o RB Brasil, por lá conseguiu o acesso para a série A2 no Paulistão e levou o clube para a primeira competição nacional da história.

Depois de passar por Guarani e Desportivo Brasil, Barbieri chegou ao Flamengo em 2018, para ser auxiliar de Paulo César Carpegiani. Após a demissão do treinador, ele ficou como interino e em pouco tempo foi efetivado no cargo. 

À frente do Flamengo, foram 39 jogos com 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 58,97% dos pontos. 

Na temporada seguinte, comandou o Goiás durante o estadual, levando o time até as finais do campeonato. No entanto, após duas derrotas acabou sendo demitido e indo para o América-MG. Em Minas, Barbieri fez apenas sete jogos e com apenas uma vitória foi demitido novamente.

Ainda em 2019, foi anunciado como novo treinador do CSA para a temporada de 2020. Mas a sequência de resultados ruins levou à queda do treinador ainda em fevereiro. Depois de ficar desempregado por seis meses, ele voltou ao grupo Red Bull, desta vez, para dirigir o Bragantino. 

Sob a batuta de Maurício Barbieri, o Bragantino se classificou para a Copa Sul-Americana de 2021, na décima colocação do Brasileirão. 

O Massa Bruta, sob o comando de Barbieri, chegou a ser apontado como um dos favoritos ao título estadual devido ao bom futebol e os resultados que acompanhavam o desempenho em campo. O time chegou até a final da Sul-Americana em 2021, perdendo para o Athletico-PR, na melhor campanha internacional da história do clube. 

Em 2022, o desempenho caiu bastante em relação ao ano anterior, mas Barbieri só foi demitido na penúltima rodada, após sofrer uma goleada de 6 a 0. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.