09/03/2016

Com dois jogadores expulsos, Timão leva virada do Cerro Porteño e perde liderança

Por Caio Malta/ Santaportal em 09/03/2016 às 21:51

FUTEBOL – A invencibilidade do Corinthians na Copa Libertadores caiu. De virada e com André e Rodriguinho expulsos, o Timão perdeu para o Cerro Porteño (PAR) por 3 a 1, no estádio Defensores Del Chaco. Apesar de ter feito um ótimo primeiro tempo, o time paulista sucumbiu à pressão dos mandantes na segunda etapa e cedeu a virada.

Com a derrota, o Corinthians continua com seis pontos, mas agora é o segundo colocado do grupo 8. O novo líder do grupo é o Cerro Porteño que, com a vitória de hoje (09), alcançou a marca dos sete pontos.

A partida no Paraguai começou muito acelerada. Ambas as equipes mostraram que forama campo para atacar. Logo aos 3min, o Corinthians teve sua primeira chance. Após boa jogada de Lucca, o atacante corintiano bateu com força e a bola acertou a rede pelo lado de fora.

O time da casa não demorou a responder. Aos 6min, o atacante Sergio Díaz recebeu a bola na área, driblou Fagner e chutou para uma excelente defesa com os pés do goleiro Cássio.

O gol não demorou a sair. Aos 12min, Lucca cobrou falta no meio do gol, o goleiro Antony Silva bateu roupa e a bola sobrou para André. O atacante do Timão antecipou os zagueiros e chutou para as redes. Com o placar inaugurado, o alvinegro tomou controle da partida e começou a anular o meio campo do Cerro.

O Corinthians quase ampliou o placar na marca dos 23min. André recebeu passe de Giovanni Augusto e bateu de fora da área. A bola explodiu na trave direita do goleiro Silva.

O Cerro Porteño só voltou a chegar com perigo aos 33min, quando Sérgio Diaz recebeu a bola dentro da área, driblou Felipe e chutou por cima. Porém o lance foi anulado, pois o bandeirinha assinalou impedimento.

Antes do fim do primeiro tempo, o Timão teve outra grande chance. Aos 44min, Giovanni Augusto cruzou a bola na cabeça de André que, livre na área, cabeceou para o lado esquerdo do gol.

No retorno para o segundo tempo, o Cerro Porteño voltou ligado no jogo e conquistou o empate logo aos 4min. Em cruzamento de Luís Leal pelo lado direito, Beltrán subiu mais alto que Felipe e cabeceou no ângulo do goleiro Cássio.

O início do segundo tempo não foi favorável para o Corinthians, três minutos após sofrer o empate, André, autor do gol do Timão, foi expulso. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo após acertar com o pé o rosto de Bonet em disputa de bola.

A pressão do Cerro Porteño continuou a crescer. Aos 12min, o time da casa quase virou a partida. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Valdez que, na hora da finalização, foi travado em cima pelo goleiro do Timão.

O Cerro continuou a pressionar e forçou o Corinthians a cometer muitas faltas. Aos 28min, o Timão perdeu mais jogador da partida. Rodriguinho levou o segundo amarelo após falta dura e foi expulso. Um minuto depois a pressão do time paraguaio finalmente deu resultado. Após cruzamento, Leal dominou a bola e passou para Sergio Diaz que, dentro da área, driblou Yago e bateu rasteiro na saída de Cássio.

O Cerro Porteño não parou de atacar e marcou mais um gol. Aos 37min, após boa troca de passes, Beltrán recebeu a bola na cabeça da área, driblou Felipe e tocou rasteiro no canto direito na saída de Cássio.

Aos 41min, o árbitro da partida viu pênalti de Bruno Valdez em Yago. Na cobrança, Giovanni Augusto, bateu para diminuir o placar. Apesar de sonhar com o empate, o Timão não foi capaz de criar mais nenhuma chance de gol. O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, pelo Campeonato Paulista para enfrentar, fora de casa, o Botafogo-SP.

CERRO PORTEÑO (PAR) 3 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (SP)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Braulio Cornejo e Coty Carrera (PER)
Cartões amarelos: Lucca, André 2x, Guilherme, Rodriginho2x (Corinthians); Rodrigo Rojas (Cerro Porteño)
Cartões vermelhos: André e Rodriguinho (Corinthians)
CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Carlos Bonet, Víctor Mareco, Bruno Valdez e Júnior Alonso (Marcelo Estigarribia); Fidencio Oviedo, Jorge Rojas, Rodrigo Rojas (Silvio Torales); Sergio Díaz, Luís Leal e Guillermo Beltrán (José Ortigoza). Técnico: César Farias.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Ángel Romero) e Lucca (Balbuena); André. Técnico: Tite.
GOLS: André e Giovanni Augusto(Corinthians); Sergio Díaz e Guillermo Beltrán 2x (Cerro Porteño)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.