31/08/2024

Com dois atletas da região, time de goalball mantém invencibilidade em Paris

Por Gustavo Sampaio em 31/08/2024 às 20:41

Ale Cabral/CPB
Ale Cabral/CPB

Leomon Moreno e Paulo Saturnino, atletas da Baixada Santista, entraram em quadra pelo terceiro dia consecutivo da Paralimpíada de Paris, neste sábado (31), e empataram em 7 a 7 contra o Irã no goalball masculino. 

Com o resultado, a seleção brasileira alcança o primeiro lugar e espera o último jogo do Irã para ver se mantém a melhor campanha da primeira fase. Leomon, um dos destaques do time brasileiro, marcou um dos gols da partida.

Leomon Moreno nasceu em Brasília, mas é atleta do Santos FC e um dos principais jogadores do mundo na modalidade. Ele busca a quarta medalha paralímpica da carreira. Anteriormente, conquistou um bronze, uma prata e um ouro.

Já o vicentino Paulo Saturnino é novato nos Jogos Paralímpicos. Mesmo assim, ele foi campeão mundial em Portugal 2022, além de ter conquistado o ouro no Parapan de Santiago (2023).

Agenda

Neste domingo (1), Vanessa Cristina entra em ação no atletismo. A praiagrandense compete nas classificatórias dos 800m T54 às 6h25, e busca a classificação para a final da prova, que acontece às 14h17 do mesmo dia.

Essa é a primeira Paralimpíada de Vanessa, mas a praiagrandense já tem experiência em outras competições internacionais.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.