12/05/2016

Com disputa de cinturão e recheado de estrelas, UFC vai pela primeira vez à Curitiba

Por #Santaportal em 12/05/2016 às 16:29

FUTEBOL – Berço de grandes nomes do mundo do MMA como: Anderson Silva, Maurício Shogun e Wanderlei Silva, Curitiba receberá pela primeira vez uma edição do UFC. A 198° edição do evento acontecerá na Arena da Baixada. Além da disputa pelo cinturão da categoria dos pesos-pesados, grandes nomes brasileiros na organização farão parte do card. Porém, menos de uma semana para a luta, o recheado card sofreu uma baixa: Anderson Silva passou por uma cirurgia na vesícula biliar e não poderá lutar.

O evento ocorre sábado (14) e será encabeçado pela disputa de cinturão dos pesados entre Fabrício Werdum e o americano Stipe Miocic. O brasileiro irá realizar sua primeira defesa de cinturão e está em uma sêquencia de seis vitórias seguidas no UFC. Para conquistar o título, Werdum finalizou Cain Velasquez no dia 13 de junho de 2015. O especialista no jiu-jitsu não terá vida fácil, Miocic também vive um grande momento na carreira.

O americano venceu cinco das suas últimas seis lutas. Seu último combate foi uma vitória em menos de um minuto por nocaute em cima do bielorrusso Andrei Arlovski, em janeiro deste ano. A última derrota de Miocic foi para o brasileiro Júnior dos Santos.

A segunda luta mais importante da noite será um duelo entre brasileiros no topo da categoria dos pesos-médios. Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré estão muito perto de uma disputa de cinturão e uma vitória sábado é essencial paraisso ocorrer.

Jacaré é especialista na luta de solo e venceu cinco das suas últimas seis lutas no UFC. A sua única derrota na organização ocorreu no seu último confronto. Em dezembro de 2015, Yoel Romeiro derrotou o brasileiro por decisão dividida muito contestada.

Dono de uma das mãos mais rápidas do UFC, Vitor Belfort venceu quatro das suas últimas cinco lutas. Entre as vitórias, estão nocautes em cima de grandes nomes da categoria como: Dan Henderson, Michael Bisping e do atual campeão Luke Rockhold.

O maior nome do MMA feminino brasileiro e uma das melhores lutadoras do mundo irá fazer sua estreia no UFC 198. Cristiane Cyborg, local de Curitiba, enfrenta a americana Leslie Smith. Cyborg tem um expressivo cartel de 15 vitórias, 13 por nocaute e apenas uma derrota. A única vez que perdeu foi na sua estreia como lutadora profissional. O combate ocorrerá em um peso combinado de até 63,5kg.

Maurício Shogun, outro local de Curitiba, volta ao octógono para enfrentar o americano Corey Anderson e buscar o reencontro com a sua melhor fase da carreira. Shogun venceu apenas três das suas últimas sete lutas. Seu último combate no UFC foi a vitória por decisão diante do brasileiro Antônio Minotouro, em agosto de 2015. Anderson é um dos novos nomes na categoria e possui um cartel de oito vitórias e somente uma derrota.

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília ):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.