Com desfalques, Santos visita Corinthians para embalar antes de estreia na Libertadores

Por #Santaportal em 04/03/2017 às 09:42

FUTEBOL – A Arena Itaquera será palco de um dos maiores clássicos paulistas: Corinthians e Santos. O confronto válido pela sétima rodada do campeonato estadual acontece às 18h30, deste sábado (4). O Timão tem a melhor campanha do Campeonato Paulista até o momento, enquanto o Peixe tenta reencontrar o bom futebol, voltar para a zona de classificação do Estadual e, de quebra, se encher de moral para a estreia na Copa Libertadores da América – contra o Sporting Cristal (Peru), quinta-feira (9), em Lima.

Na véspera do duelo, o técnico Dorival Junior comandou um último treino fechado á imprensa, enquanto o treinador corintiano Fábio Carille optou por não realizar atividades com a bola, para evitar o desgaste físico dos atletas.

Com uma derrota na primeira rodada, os donos da casa tem 80% de aproveitamento, somando 15 pontos e na liderança do grupo A. Enquanto o Santos, com 10 pontos, aparece em terceiro lugar na tabela do grupo D, atrás de Mirassol e Ponte Preta.

O comandante santista não poderá contar com o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira, ambos vetados pelo departamento médico do clube. O volante Renato foi liberado pelos médicos e está relacionado para o clássico, porém a sua utilização como titular ainda segue como dúvida.

A zaga do Santos também reserva problemasl para Dorival. No entanto, o técnico deve optar em manter Lucas Veríssimo ao lado de Yuri, com Cléber no banco.

Já do lado corintiano, a presença de Rodriguinho ainda não é certa. Principal jogador desde o ano passado, o meia está em fase final de recuperação, após lesão na coxa esquerda. Ele ficou fora das duas rodadas anteriores, mas evoluiu nos últimos dias e há possibilidades dele jogar.

Carille deve mexer no ataque. Há quatro jogos seguidos, Kazim foi titular, mas Jô pode reaparecer no setor. Depois de agradar a comissão técnica em sua estreia na última quarta-feira (1°), diante do Brusque, Jadson também deverá ser utilizado para o clássico. Apesar de não estar em plenas condições físicas, Fábio Carille quer escalá-lo por até 70 minutos.

Com isso, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Giovanni Augusto (Marlone ou Romero), Rodriguinho, Maycon e Jadson; Jô (Kazim).

Do outro lado, o Santos pode vir com Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Cleber), Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato e Vitor Bueno; Bruno Henrique, Copete e Kayke.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.