26/04/2020

Com Covid-19, Coaracy Nunes está internado e em coma induzido

Por #Santaportal em 26/04/2020 às 23:12

RIO DE JANEIRO – O ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, de 82 anos, está internado com Covid-19 em um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele está em coma induzido.

Segundo fontes próximas ao ex-dirigente, Coaracy teve complicações de saúde na noite de sábado (25) em função do novo coronavírus. Por causa disso, ele precisou ser removido para tratamento médico em um hospital.

Homem-forte da CBDA durante quase três décadas completas, Coaracy Nunes sofre de diabetes e tem outras comorbidades, que inspiram cuidados na equipe médica. Ele foi sedado e está em coma induzido. Na noite deste domingo (26), um teste confirmou que o ex-dirigente está com Covid-19.

Trajetória
Coaracy Nunes assumiu em 1988 a presidência da CBDA e foi reeleito seis vezes. Durante seus mandados, a natação brasileira conquistou dez medalhas olímpicas.

No entanto, os últimos anos de sua gestão foram polêmicos. O ex-presidente da CBDA teve problemas com a Justiça. Ele foi afastado judicialmente de suas funções após uma apuração do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ter apurado que ele teria desviado verbas da confederação.

Em 2017, Coaracy foi preso pela Polícia Federal. Além dele, mais três dirigentes foram detidos durante a operação. Com um habeas corpus, todos eles foram soltos quase dois meses após as prisões.

Atualmente, o ex-presidente da CBDA responde em liberdade a um recurso sobre uma condenação sofrida por ele em um dos processos no qual é réu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.