Com ajuda do Santos, Serginho Chulapa é solto pela polícia

Por Guilherme Esron em 14/09/2023 às 13:01

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

O ex-atacante Serginho Chulapa foi solto pela polícia na noite da última quarta-feira (13), após uma ajuda do Santos. O clube adiantou um auxílio e ajudou Chulapa a quitar a dívida.

Chulapa foi foi preso na noite de terça-feira (12), no bairro Aparecida, em Santos, por causa de um mandado de prisão expedido pela Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia. O total da dívida estaria em R$ 27 mil.

Atualmente Serginho não atua mais na comissão técnica fixa do Santos, mas ainda recebe um auxílio financeiro, por fazer parte dos Ídolos Eternos, grupo que também conta com outros ex-atletas e que recebe um valor fixo mensal e outro por participação em eventos representando a equipe.

Trajetória no Santos

Serginho Chulapa jogou com a camisa santista entre os anos de 1983/84 – 1986 – 1988 e 1990. Ao todo, foram 201 jogos e 104 gols marcados pelo Peixe. Ele foi vice-campeão brasileiro em 1983 e campeão paulista em 1984, marcando inclusive o gol do título diante do Corinthians.

Em 1994, a convite do então treinador santista, o eterno Pepe, Chulapa virou auxiliar técnico do Santos. Com a demissão do Canhão da Vila, o próprio sugeriu a diretoria que colocasse seu auxiliar no comando técnico, no caso, Serginho Chulapa. Prontamente assumiu a equipe, e permaneceu praticamente a temporada toda de 1994 como treinador.

Ao todo como técnico efetivo e interino pelo Alvinegro Praiano comandou a equipe em 72 partidas tendo vencido 33, empatado 21 e perdido 18 jogos.

O ex-jogador, de 69 anos, exerceu a função de auxiliar técnico da comissão permanente do Santos até agosto do ano passado. Ele foi retirado do cargo pelo presidente Andrés Rueda e apenas representa o clube em eventos do grupo denominado ‘Ídolos Eternos’.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.