26/02/2015

Com 2 de Alexandre Pato, São Paulo se redime na goleada sobre Danúbio

Por #Santaportal em 26/02/2015 às 11:26

SÃO PAULO – Para esquecer de vez a estreia desastrosa frente ao Corinthians-SP na Taça Libertadores da América 2015, quando perdeu por 2 a 0 na Arena Corinthians, o São Paulo-SP goleou o Danubio-URU por 4 a 0 na partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos. O destaque do jogo foi o atacante Alexandre Pato, que balançou as redes duas, um deles um golaço, na noite de quarta-feira (25) no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi). O lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Jonathan Cafu fecharam o placar no 2º tempo.

O Tricolor paulista entrou em campo determinado em apagar o jogo de estreia da competição. E não demorou muito para que os torcedores soltassem o primeiro grito de gol. O passe de calcanhar de Michel Bastos para Reinaldo que iniciou a jogada do primeiro tento. O lateral-esquerdo avançou e cruzou com perfeição, para dentro da área, encontrando Alexandre Pato livre de marcação. O camisa 11 abriu o placar com um golaço de voleio, que valeu cada centavo do ingresso. E melhor, essa bela troca de passes com bola na rede logo aos três minutos da etapa inicial.

O rápido gol no início do confronto fez o São Paulo-SP baixar o ritmo durante o restante do primeiro tempo. A equipe comandada por Muricy Ramalho só voltou a marcar aos 40 minutos, em jogada que começou com um lançamento de Souza para o lateral-direito Bruno, que fez bom cruzamento para novamente Pato, na grande área, desviar de cabeça e marcar o segundo dos brasileiros contra os uruguaios.

O Danubio-URU tinha apenas uma proposta na partida realizada no Morumbi: fazer faltas. Mesmo com essa “tática”, o time uruguaio ficou mais perigoso no segundo tempo do jogo, chegando a assustar o gol de Rogério Ceni por três vezes. Isso fez o Tricolor acordar novamente para a partida e não tardou muito para aumentar ainda mais a vantagem no placar. A jogada do terceiro gol teve início aos 24 minutos, quando Paulo Henrique Ganso se atrapalhou com a bola, que acabou sobrando para Reinaldo. O lateral-esquerdo chutou de fora da área e, contando com um desvio no marcador, fez o terceiro tento da noite.

Três minutos depois o São Paulo-SP ficou em vantagem numérica de jogadores em campo. Hamilton Pereira levou cartão vermelho depois de discussão com Michel Bastos e reclamação com o árbitro Enrique Osseas. Mantendo a boa atuação da noite, o Tricolor marcou o quarto gol aos 43 minutos com Jonathan Cafu, que tocou na saída do goleiro uruguaio após pegar a sobra de forte chute de Hudson.

O resultado contra o Danúbio-URU deixou o São Paulo-SP com três pontos e empatado na liderança do grupo com Corinthians-SP e San Lorenzo-ARG. O Tricolor tem a vatagem do saldo de gols, mas seus adversários estão com uma partida a menos. O próximo confronto da equipe do Morumbi na Libertadores será em 18 de março, contra o San Lorenzo-ARG, novamente em casa. Já pelo Campeonato Paulista 2015 a equipe da capital pega o Rio Claro-SP no domingo (1), às 16 horas, em Rio Claro (SP). A partida é válida pela 7ª rodada da competição.

Taça Libertadores da América 2015
São Paulo 4 x 0 Danubio-URU
Local:Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Data:25/02/2015, às 22 horas
Arbitragem:Enrique Osses (CHI), auxiliado porFrancisco Mondria (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Cartões amarelos:Denilson, Bruno e Dória (São Paulo) / Agustin Peña, Gonzalez, Pereyra e Matías Castro (Danubio)
Cartão vermelho:Hamilton Pereira (Danubio).

Gols:AlexandrePato (3min/1ºT) e (40min/1ºT), Reinaldo (24min/2ºT) e Jonathan Cafu (43min/2ºT) (São Paulo).

São Paulo:Rogério Ceni; Bruno (Thiago Mendes), Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson (Hudson), Souza, Ganso e Michel Bastos (Jonathan Cafu); Alexandre Pato e Luis Fabiano.Técnico:Muricy Ramalho.

Danubio:Franco Torgnascioli; Agustín Peña, Matías de los Santos (Velazquez), Fabricio Formiliano e Joaquin Pereyra; Renzo Pozzi, Hamilton Pereira, Ignacio González (Tabarez)e Leandro Sosa; Matías Castro e Bruno Fornaroli (Emiliano Ghan).Técnico:Leonardo Ramos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.