Com 100% de ocupação nas UTIs, fiscalização em São Vicente interrompe eventos e aplica multas por aglomeração
Por Santa Portal em 20/06/2021 às 19:51
A Força-tarefa de São Vicente, formada pela Guarda Civil Municipal, Secretaria de Comércio e Vigilância Sanitária, interrompeu eventos, confraternizações e aplicou diversas multas por aglomeração.
Botequim da Vila
No Botequim da Vila, localizado na Rua Alexandria, 161, as pessoas, todas sem máscara, superlotaram a casa. Por conta da aglomeração, o local foi autuado pela Vigilância Sanitária e também pelo funcionamento além do horário permitido no decreto.
Por parte da Secretaria do Comércio, o estabelecimento foi orientado a deixar o alvará em local visível. Após a fiscalização, as pessoas insistiram em ficar no entorno do bar e foram orientadas a irem embora para suas residências.
Irregularidades e multas na Vila Margarida
No primeiro, na Rua Professor Lovely Plauchut, 797, o Bar Love Drinks foi denunciado por funcionamento irregular. O proprietário não apresentou o alvará de funcionamento e foi orientado a regularizar a situação. Imediatamente foi notificado a encerrar as atividades.
No Bar do Chef, no Vale do Pó, 568, mais uma vez as cenas de aglomeração se repetiram. Cerca de 40 pessoas estavam no bar, que foi vistoriado e intimado, tanto pelo horário de funcionamento, como por estar em atraso com as taxas do Comércio.
Na mesma rua, no Vale do Pó, 734, uma aglomeração com mais de 100 pessoas também foi dispersada pela Força Tarefa.
O Bar do Ney, com a casa cheia, foi autuado por conta da aglomeração e o funcionamento além do horário permitido.
A Secretaria de Comércio notificou o local com base no decreto municipal e autuou o proprietário a renovar o alvará de funcionamento, que estava vencido.
No final, as pessoas insistiam em permanecer no entorno do bar. Houve resistência e foi necessário o uso de bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar a aglomeração.
Na Av. Nações Unidas, a Choperia Bom gosto também foi alvo da fiscalização. Cerca de 30 pessoas estavam dentro do estabelecimento, que foi autuado pela Vigilância Sanitária também por conta da aglomeração e pelo horário de funcionamento.
A Secretaria de Comércio notificou o estabelecimento com base no novo decreto que estabelece regras mais rígidas para conter o avançada pandemia da Covid-19.
Inauguração de casa noturna com multas
A casa noturna Seven, nova balada no Rio Branco, estava com tudo pronto para sua inauguração, mas não contava que a fiscalização fosse acabar com a festa.
Localizada na Rua Gilberto Esteves Martins, já contava com cerca de 40 pessoas no local, entre clientes e funcionários.
Foi necessário esperar o dono do estabelecimento chegar para formalizar a autuação. A casa não possuía alvará nem CNPJ para exercer esse tipo de atividade.
De imediato, todos tiveram que deixar o local, que foi fechado pela fiscalização. O responsável foi intimado pelos fiscais da Secretaria do Comércio.
Bar no Quarentenário
Um bar no Quarentenário fazia festa com som alto, casa lotada e muito forró. Assim que a Força-tarefa formada pela Guarda Civil Municipal, Secretária do Comércio e Vigilância Sanitária chegou, o dono do estabelecimento baixou o volume do som, mas o forró continuou.
O bar localizado na Av. Quarentenário, 360, foi autuado pela Vigilância Sanitária por conta da aglomeração de cerca de 100 pessoas e por funcionar além do horário permitido.