06/09/2017

Colin Trevorrow não será mais diretor de "Star Wars: Episódio IX"

Por Agência EFE em 06/09/2017 às 09:05

CINEMA – Colin Trevorrow e a produtora Lucasfilm decidiram de maneira conjunta que o cineasta americano não será mais o diretor de “Star Wars: Episódio IX”.

“Colin foi um maravilhoso colaborador ao longo do processo de desenvolvimento, mas todos chegamos à conclusão que as nossas visões para o projeto diferem. Desejamos a Colin o melhor e compartilharemos mais informação sobre este filme em breve”, declarou a Lucasfilm por meio de um comunicado.

Os meios especializados “Variety” e “The Hollywood Reporter” indicaram hoje que os problemas entre a Lucasfilm e Trevorrow poderiam dever-se ao roteiro do longa-metragem.

Trevorrow se incorporou em 2015 ao universo idealizado por George Lucas, agora propriedade da Disney, após seu aplaudido trabalho em “Jurassic World” (2015), que arrecadou US$ 1,671 bilhão no mundo todo, segundo o site especializado Box Office Mojo.

A saída de Trevorrow deste filme, que concluirá a terceira trilogia de “Star Wars” e cuja estreia está prevista para maio de 2019, não é a primeira controvérsia relacionada com os diretores desta popular saga.

No último mês de junho, Phil Lord e Christopher Miller foram desligados da produção do filme que se centrará nas aventuras de um jovem Han Solo, o carismático personagem que nos primeiros filmes foi interpretado por Harrison Ford.

O veterano cineasta Ron Howard substituiu Lord e Miller nos seus trabalhos.

Além disso, “Rogue One” (2016), que foi a primeira história de “Star Wars” derivada da sua trama original, precisou que Tony Gilroy assumisse a filmagem de cenas adicionais para endireitar um projeto que não parecia seguir os trilhos sob a direção de Gareth Edwards.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.