20/11/2021

Cidades da região vacinam contra a covid-19 neste sábado; confira

Por Santa Portal em 20/11/2021 às 12:15

Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão continuam a campanha de vacinação contra a covid-19 neste sábado (20). As cidades imunizam diversos públicos com primeira, segunda e terceira doses.

Santos

Santos vacina, neste sábado (20), em seis unidades de saúde, das 8h às 16h. Podem tomar a terceira dose da vacina os trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidos a partir de 18 anos e trabalhadores da educação com 50 anos ou mais, todos devem respeitar o intervalo de 180 dias desde a última dose, e 28 dias no caso de imunossuprimidos. Para mais informações, acesse o site da prefeitura (clique aqui).

Pessoas maiores de 12 anos que precisam da primeira ou segunda dose também devem procurar os postos.

ONDE VACINAR – (8h às 16h)

SÁBADO – 9 ÀS 15H30

PFIZER PRIMEIRA DOSE (acima de 12 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 21 dias: acima 18 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 8 semanas = 56 dias: de 12 a 17 anos)

DOSE DE REFORÇO (intervalo de seis meses: trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação 50+ e acima de 60 anos)

DOSE DE REFORÇO (intervalo de 28 dias: imunossuprimidos)

Policlínica Conselheiro Nébias (Av. Conselheiro Nébias, 457)

Policlínica  Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa, s/nº)

CEU das Artes (Praça da Paz Universal, s/nº – Castelo)

CORONAVAC

SEGUNDA DOSE (intervalo de 28 dias)

ASTRAZENECA

SEGUNDA DOSE (intervalo de 8 semanas)

Policlínica Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284)

Policlínica  Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa, s/nº)

CEU das Artes (Praça da Paz Universal, s/nº – Castelo)

São Vicente

São Vicente mantém a imunização contra a covid-19 aos sábados. Os munícipes podem tomar a vacina no posto móvel do Brisamar Shopping, das 10h às 18h, ou pelo sistema drive-thru, no estacionamento G7 do shopping, das 10h às 17h. O endereço é Rua Frei Gaspar, 365 – Centro.

Públicos

 – Primeira dose: público geral, acima de 12 anos

 – Segunda dose: público de 34 anos e demais faixas etárias divulgadas anteriormente

– Terceira dose (reforço): profissionais da saúde; pessoas acima de 60 anos e público adulto (18 anos ou mais) com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose ou dose única.

Praia Grande

Praia Grande mantém a vacinação contra a covid-19 neste final de semana. O Polo Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Tupi) funcionará no sábado (20) e no domingo (21), das 9h às 15h, para a aplicação da primeira, segunda ou terceira dose (dose adicional) nos grupos já autorizados.

A vacinação segue em Praia Grande para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. O Município continua aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo permanece de 21 días.

Neste fim de semana, o Município continua com a aplicação da terceira dose nas pessoas acima de 18 anos. Estão aptos a tomar apenas os adultos e idosos que receberam as duas doses há pelo menos cinco meses. No caso dos trabalhadores da saúde, o intervalo entre a segunda e a terceira dose mudou para 60 dias. Já para os pacientes com comorbidades e imunossuprimidos acima de 18 anos está mantido o período de 28 dias de intervalo para o recebimento da dose adicional.

Cubatão

Cubatão oferece novamente a opção de sábado para a população poder se vacinar contra a covid-19. O Centro Esportivo Pita é o local para tomar a primeira dose, segunda dose ou a dose de reforço. O Pita fica na Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova, com horário de atendimento das 9 às 15 horas.

Neste mesmo sábado, o Ministério da Saúde lança a campanha de Mega Vacinação, com eventos em diversas capitais dos estados brasileiros. Com o slogan “Proteção pela metade não é proteção”, a ideia é estimular as pessoas que estão atrasadas para receber a segunda dose ou a dose de reforço. Em todo o país, conforme o Ministério, 21 milhões de pessoas estão atrasadas em relação à segunda dose e 9,3 milhões já poderiam ter tomado a dose de reforço.

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão mantém vacinas disponíveis para todos os grupos e idades indicados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e o Plano Estadual de Imunização (PEI).

Esquema de vacinação

Confira idades, grupos e intervalos entre doses:

Podem se vacinar com a primeira dose pessoas a partir de 12 anos de idade. Quem chegar ao dia da segunda dose de acordo com o cartão de vacinação também poderá completar a imunização. Mas atenção com as mudanças nos intervalos para a segunda dose:

AstraZeneca: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose;

Pfizer para adultos: 21 dias (três semanas), a partir da primeira dose;

Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.

Já as pessoas que farão viagens internacionais podem tomar a segunda dose da AstraZeneca em 28 dias (quatro semanas) e a da Pfizer em 21 dias (três semanas, para todas as idades).

Já a terceira dose, ou dose adicional, é ofertada para pessoas a partir de 18 anos (intervalo de 5 meses) e pessoas com imunossupressão (intervalo de 28 dias).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.