Cidades da região anunciam a volta obrigatória do uso de máscaras nos transportes públicos

Por Santa Portal em 25/11/2022 às 16:06

Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Quatro cidades da Baixada Santista vão aderir ao uso obrigatório de máscaras nos transportes públicos a partir deste sábado (26). Cubatão, Bertioga, Peruíbe, Guarujá e São Vicente confirmaram que vão seguir a decisão do Governo do Estado de São Paulo, que publicou um decreto no Diário Oficial do Estado sobre a decisão válida para o transporte público.

Praia Grande informou que, no momento, não haverá mudanças nas orientações da cidade. A administração pública disse que está estudando o tema e que podem haver adaptações. Santos também informou que não haverá mudanças nas orientações da cidade.

O Santa Portal entrou em contato com as prefeituras de Mongaguá e Itanhaém, mas ainda não obtivemos resposta sobre a medida.

São Vicente

São Vicente determinou a retomada da obrigatoriedade do uso de máscara facial em transportes públicos e nos locais de acesso (pontos de embarque e desembarque). A estratégia, que passa a vigorar nesta sexta-feira (25), visa diminuir os riscos de propagação da covid-19, tendo em vista que, neste mês, houve aumento de testes positivos para a doença.

Guarujá

Para esta e qualquer outra ação contra a covid-19, o município segue a orientação do Governo do Estado.

Bertioga

A Secretaria de Saúde informa que, visando a prevenção do aumento de casos de covid-19 na Cidade, o Município irá seguir a recomendação do Estado. A partir deste sábado (26), torna-se obrigatório o uso de máscara em transportes públicos.

Cubatão

A Prefeitura de Cubatão informa que seguirá as medidas de orientação sanitária advindas das autoridades de Saúde do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde. No momento, está definindo quais as providências que deverão ser adotadas na cidade.

Peruíbe

A Prefeitura de Peruíbe informa que também seguirá a determinação do Estado a partir deste sábado (26).

Santos

A Prefeitura de Santos está avaliando diariamente a situação epidemiológica no Município e, caso necessário, anunciará novas medidas para controlar o avanço da doença. O uso de máscaras segue obrigatório nas unidades de saúde públicas e particulares da Cidade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.