Cidades da Baixada Santista vacinam contra a covid-19 neste sábado; confira

Por Santa Portal em 27/11/2021 às 07:30

Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Em Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, a vacinação contra a covid-19 não para no fim de semana. Neste sábado (27), as cidades continuam a campanha de imunização contra o coronavírus em diversos postos, aplicando primeira, segunda ou terceira dose na população.

Confira como será a vacinação em cada cidade neste sábado (27):

São Vicente

São Vicente continua vacinando a população aos sábados. Moradores podem tomar a vacina no posto móvel do Brisamar Shopping, das 10h às 18h, ou pelo sistema drive-thru, no estacionamento G7 do shopping, das 10h às 17h. O endereço é Rua Frei Gaspar, 365 – Centro.

Públicos

– Primeira dose: público geral, acima de 12 anos.

– Segunda dose: público de 12 anos e demais faixas etárias divulgadas anteriormente.

– Terceira dose de reforço: profissionais da saúde e da educação; pessoas acima de 60 anos, que tenham recebido a segunda dose até 27 de setembro; público adulto (18 anos ou mais) com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose ou dose única; e pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até 27 de junho, que tenham completado o esquema vacinal em cinco meses (152 dias). 

Santos

Santos vacina todos os públicos neste sábado e, excepcionalmente neste sábado (27), das 9 às 15h30, a Policlínica São Manoel também aplicará doses da vacina Pfizer, contemplando os adolescentes do bairro e do Piratininga, além de quem ainda não iniciou o esquema vacinal ou que precisa da segunda dose deste imunizante. A unidade oferece ainda a segunda dose de CoronaVac.

Em virtude do Dia D do Novembro Azul, não haverá posto de vacinação na região da orla neste sábado (27). Cinco postos de vacinação estarão disponíveis na Cidade: Vila Mathias e Martins Fontes, na região Central; Bom Retiro e São Manoel, na Zona Noroeste; Nova Cintra, nos Morros.

No domingo, das 9h às 15h30, a vacinação prossegue na Policlínica Nova Cintra (veja abaixo a relação dos postos e os imunizantes oferecidos).

Doação

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, a serem encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a famílias em situação de vulnerabilidade social.

ONDE VACINAR:

SÁBADO – 9 ÀS 15H30

PFIZER

PRIMEIRA DOSE (acima de 12 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 21 dias: acima 18 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 8 semanas = 56 dias: de 12 a 17 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 8 semanas = 56 dias: para quem tomou a primeira dose de AstraZeneca)

DOSE DE REFORÇO (intervalo de cinco meses (152 dias): trabalhadores da saúde e acima de 50 anos)

DOSE DE REFORÇO (intervalo de 28 dias: imunossuprimidos)

ZONA NOROESTE

Policlínica Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº 

Policlínica São Manoel – Praça Nicolau Geraigire, s/nº

CENTRO

Policlínica Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias

MORROS

Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº

CORONAVAC SEGUNDA DOSE (intervalo de 28 dias)

ZONA NOROESTE

Policlínica São Manoel – Praça Nicolau Geraigire s/nº

CENTRO

Policlínica Vila Mathias – Rua Xavier Pinheiro, 284

MORROS

Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº

DOMINGO – 9 ÀS 15h30

TODOS OS IMUNIZANTES

Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa, s/nº

Praia Grande

Praia Grande vacina a população contra a covid-19 no Polo Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Tupi), que estará aberto no sábado (27) e no domingo (28), das 9h às 15h, para a aplicação da primeira, segunda e terceira dose (dose adicional) em todos os grupos já autorizados.

A vacinação contra a covid-19 continua em Praia Grande para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. O Município continua aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo permanece de 21 dias.

A aplicação da terceira dose prossegue nas pessoas acima de 18 anos que receberam as duas doses há pelo menos cinco meses. No caso dos trabalhadores da saúde, o intervalo entre a segunda e a terceira dose é de 60 dias. Já para os pacientes com comorbidades e imunossuprimidos acima de 18 anos está mantido o período de 28 dias de intervalo para o recebimento da dose adicional.

Cubatão

Em Cubatão, além do Centro Esportivo Pita, a vacinação contra a covid-19 volta a ser realizada em posto itinerante na Avenida Nove de Abril, ao lado da Igreja Matriz neste sábado (27). Nos dois locais, a vacinação ocorre das das 9 às 15 horas. O Pita fica na Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova.

Devido à boa movimentação registrada no posto itinerante no dia 13, o Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) já marcou, além deste sábado, outras duas datas para o local, nos dias 11 e 18 de dezembro, sempre das 9 às 15 horas.

Desde a semana passada, Cubatão faz parte da campanha do Ministério da Saúde de mega vacinação contra a covid-19. Com o slogan “Proteção pela metade não é proteção”, a ideia é estimular as pessoas que estão atrasadas para receber a segunda dose ou a dose de reforço. Confira abaixo os intervalos entre doses de acordo com cada imunizante.

O SVE mantém vacinas disponíveis para todos os grupos e idades indicados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e o Plano Estadual de Imunização (PEI).

Confira idades, grupos e intervalos entre doses:

Podem se vacinar com a primeira dose pessoas a partir de 12 anos de idade. Quem chegar ao dia da segunda dose de acordo com o cartão de vacinação também poderá completar a imunização. Mas atenção com as mudanças nos intervalos para a segunda dose:

Astrazeneca: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose;

Pfizer para adultos: 21 dias (três semanas), a partir da primeira dose;

Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.

Já as pessoas que farão viagens internacionais podem tomar a segunda dose da Astrazeneca em 28 dias (quatro semanas) e a da Pfizer em 21 dias (três semanas, para todas as idades).

Já a terceira dose, ou dose adicional, é ofertada para pessoas a partir de 18 anos (intervalo de 5 meses) e pessoas com imunossupressão (intervalo de 28 dias).

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Centro Esportivo Pita (Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova), aos sábados, das 9 às 15 horas.

Posto itinerante na Avenida Nove de Abril (junto à Igreja Matriz), dias 27/11, 11/12 e 18/12, das 9 às 15 horas.

Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas:

UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);

USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);

UBS Vila Nova (Rua São João, 185); e

USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal).

UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);

USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);

USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);

USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº);

USF Ilha Caraguatá (Rua Fued Farah, s/nº).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.