30/10/2021

Cidades continuam vacinando contra a covid-19 no feriado prolongado

Por Santa Portal em 30/10/2021 às 07:20

Patrícia Nunes/Santa Cecília TV
Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

Santos, São Vicente, Praia Grande e Itanhaém continuam com a campanha de vacinação contra a covid-19 durante o feriado prolongado de Finados. As cidades vacinam todos os públicos já anunciados com primeira, segunda e terceira doses.

Para tomar a vacina é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência. No caso da segunda ou terceira dose, também é necessário levar o comprovante com a primeira vacina. Em casos de comorbidades, é necessário laudo médico.

Santos

A vacinação contra a covid-19 segue durante o fim de semana e o feriado de Finados em Santos, com sete endereços no sábado (30) e com a Policlínica Nova Cintra reservada para quem procurar as doses do imunizante entre domingo (31) e terça-feira (2). O horário será das 9h às 15h30. Entre no site da prefeitura para ver os endereços (clique aqui).

Santos está vacinando adolescentes a partir de 12 anos (primeira dose); segunda dose para quem cumpriu intervalo da primeira e disponibilizando dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais (que tenham tomado a segunda dose ou única há 60 dias), trabalhadores da saúde (que tenham tomado a segunda dose ou única há 60 dias) e para imunossuprimidos (a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose ou única há 28 dias).

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, a serem encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a famílias em situação de vulnerabilidade.

Praia Grande

Em Praia Grande, durante o feriado prolongado, até 2 de novembro, a vacinação contra a covid-19 acontece no Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Tupi), das 9h às 15h.

A imunização continua para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. O Município segue aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses diminuiu para oito semanas. Para a Coronavac o intervalo permanece de 21 dias.

Os idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos e trabalhadores da saúde também já podem procurar os polos de vacinação para tomar a terceira dose (dose adicional). Estão aptos a tomar a terceira dose apenas os idosos e trabalhadores da saúde que 

tomaram as duas doses há pelo menos seis meses. No caso dos imunossuprimidos, podem receber a terceira dose aqueles que já completaram o esquema vacinal há 28 dias.

São Vicente

Em São Vicente, o posto do Brisamar Shopping irá abrir para imunizar a população contra a covid-19 durante o feriado. A primeira, segunda ou terceira dose estão disponíveis neste sábado (30) e segunda-feira (1°), no posto da loja 329 do Brisamar Shopping, das 9h às 18h.

Neste sábado (30), também haverá a opção de drive-thru, no estacionamento G7 do shopping, das 9h às 17h. “Estamos oferecendo vários meios para que o munícipe compareça e complete a vacinação. A cidade possui um alto número de faltosos e isso impede que o quadro epidemiológico de São Vicente tenha uma evolução ainda melhor, com a diminuição de casos”, esclarece a diretora de Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti.

Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém vacina no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), localizado na Rua Aécio Menucci, 281, que estará aberto neste sábado (30) para a aplicação da 1ª, 2ª e dose adicional, das 8h30 às 16 horas.

Quem recebeu o imunizante CoronaVac há mais de 28 dias já pode tomar a segunda dose. Para a AstraZeneca, o prazo de intervalo é de 8 semanas. Já para a Pfizer, o intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias, em pessoas maiores de 18 anos. Os jovens entre 12 e 17 anos que foram vacinados com esse imunizante, o período de intervalo permanece de 8 semanas. Para receber a dose adicional, os idosos com mais de 60 anos, devem ter recebido a segunda dose ou a dose única, há mais de seis meses.

As imunizações não necessitam de agendamento, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação, que é obrigatório apresentar junto a um documento com foto.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.