12/03/2014

Chuva atinge árvores e deixa mais de mil moradores sem energia no Boqueirão

Por #Santaportal em 12/03/2014 às 20:57

Atualizado em 12 de março de 2014, às 21 horas

No início da noite desta quarta-feira (12), uma árvore caiu em cima de uma fiação, no quintal de uma casa na Avenida Afonso Pena, no bairro da Aparecida, em Santos. Os moradores tiveram que sair do imóvel e uma faixa da Avenida foi bloqueada. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria acontecido por causa do temporal que atingiu a Baixada Santista e por isso, causou a queda.

Em nota, a CPFL Piratininga informou que por volta das 20h57restaam ainda 1.174 mil clientes sem energia. A previsão é de que o sistema seja completamente restabelecido em até 50 minutos. De acordo com a CPFL, as quedas de árvores sobre a rede elétrica foram causadas pelo temporal e interromperam o fornecimento de energia para moradores da região do Boqueirão. “O desligamento teve início às 19h28, e no momento restam ainda 3,4 mil clientes sem energia. A previsão é de que o sistema seja completamente restabelecido em até 60 minutos, tempo necessário para a remoção dos galhos da árvore pelos Bombeiros e recomposição da rede elétrica pelas equipes da CPFL”.

A CPFL esclareceu ainda que cerca de 2/3 do tempo em que o cliente da CPFL fica sem energia corresponde a interrupções emergenciais, provocadas por fatores externos ao sistema elétrico, como os temporais (com quedas de árvores), colisões de veículos contra postes e objetos que atingem a rede – pipas, balões e galhos de árvores, por exemplo. Segundo a empresa, queimadas e furtos de cabos são outros fatores que podem provocar tais desligamentos. O outro terço corresponde a desligamentos programados, informados previamente aos clientes, e organizados para que a empresa possa executar obras de melhoria na rede elétrica, tornando-a cada vez mais confiável.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.