Chefe de facção, 'Danone' é morto em confronto com o COE em Guarujá

Por Santa Portal em 16/02/2024 às 11:28

Reprodução
Reprodução

Rodrigo Pires dos Santos, conhecido como Danone e um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no litoral de São Paulo, foi morto em confronto com policiais do Centro de Operações Especiais (COE) na manhã desta sexta-feira (16), em Guarujá. Outro dois suspeitos também morreram baleados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após denúncias, policiais do Comando e Operações Especiais (COE) foram a um apartamento no bairro Santa Cruz dos Navegantes, onde foram recebidos a tiros pelos três criminosos.

No confronto, eles foram atingidos pelos agentes de segurança e morreram no local. A perícia foi acionada e o caso será investigado.

Segundo a pasta, Danone atuava com o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e no tribunal do crime, além de ter atentado contra agentes públicos. 

Ele foi flagrado atirando contra uma embarcação da Receita Federal, em 2015, e era apontado como um dos responsáveis pela morte do sargento Marcelo Fukuhara, em 2012. Em novembro do ano passado, após uma operação da Polícia Civil com a Marinha, as forças de segurança localizaram em sua casa um fuzil, duas pistolas e vasta quantidade de entorpecentes.

O secretário de segurança pública do Estado, Guilherme Derrite, publicou em suas redes sociais um vídeo de Danone ostentando um fuzil durante uma festa do crime organizado.

“O combate ao crime na Baixada Santista enfrenta desafios porque cenas como essa ocorriam na região sem que houvesse o devido trabalho de inteligência para enfrentá-las”, disse Derrite.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.