Charles do Bronxs nocauteia no primeiro round e pede revanche pelo cinturão
Por Rodrigo Cirilo em 11/06/2023 às 01:55
Com uma sequência de chute e socos, o guarujaense Charles do Bronxs nocauteou o norte-americano Beneil Dariush, ainda no primeiro round, na madrugada deste domingo (11), no UFC 289, em Vancouver, no Canadá.
O resultado representa sua 22ª vitória no UFC, igualando Demian Maia como brasileiro com mais vitórias na história da organização. No ranking geral, apenas três lutadores estão à frente de Charles: Jim Miller (25 vitórias), Andrei Arlovski e Donald Cerrone (23). Dos três apenas Cerrone já se aposentou.
Essa foi a primeira vitória do atleta do Guarujá em solo canadense, anteriormente Charles havia perdido quatro lutas, contra Jim Miller, Cub Swanson, Max Holloway e Anthony Pettis. Ao final do combate, o brasileiro reafirmou que está pronto para uma revanche com o atual campeão da categoria peso-leve, Islam Makhachev.
“O campeão é o Charles Oliveira. Não preciso mandar mensagem, só preciso vir aqui e fazer aquilo que estou fazendo. Dana [White, presidente do UFC] eu preciso ser o próximo, eu sou próximo da fila. Aonde você quer que vá? É lá na casa dele? Eu estou pronto”.
Com o resultado, Charles amplia seu recorde de lutador do UFC com o maior número de vitórias por via rápida, 20. Ele também detém o recorde de mais finalizações, 16. Ao todo são 22 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado na organização.
A luta
No início do primeiro round, Dariush conseguiu cair por cima de Charles no solo, onde conseguiu conectar golpes importantes e fugir das tentativas de finalização do brasileiro.
Restando menos de dois minutos para o término do assalto, Charles se levantou e conectou uma série de golpes, incluindo um chute alto, que desnorteou o norte-americano.
Com Dariush no solo, Charles continuou aplicando golpes até a intervenção do juiz. Contabilizando assim, seu quarto nocaute no UFC.