12/12/2021

Charles do Bronx finaliza Poirier e mantém título dos leves no UFC 269

Por Santa Portal em 12/12/2021 às 10:37

Divulgação/UFC
Divulgação/UFC

Charles do Bronx provou que não é campeão à toa e venceu a luta principal do UFC 269 na madrugada de sábado (11) para este domingo (12), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Contra Dustin Poirier, ele sofreu no primeiro round, mas no segundo assalto mudou a estratégia e, no terceiro, finalizou o adversário com um mata-leão em 1m02s.

O campeão da categoria acumula 15 vitórias por finalização no UFC, recorde da companhia. Já são dez vitórias em sequência, e ele promete ainda mais.

“Lá vou eu provar mais uma vez que toda aquela correria pode ser recompensada se você acreditar e trabalhar duro. Se eu pude, você também pode”, escreveu o guarujaense nas redes sociais.

Charles do Bronx foi para cima quando o árbitro autorizou o início da luta. Ele arriscou uma joelhada voadora e cotoveladas, mas recebeu um direto, que o balançou. Ambos lutadores tiveram bons momentos, com troca de golpes mais franca. O brasileiro tentou a primeira queda, mas o desafiante soube defender.

Poirier atingiu com a esquerda o rosto de Do Bronx diversas vezes, até conseguir o knockdown, mas evitou o chão do brasileiro. De pé, o ritmo acelerou, mas Charles resistiu e ameaçou antes do fim do round.

Charles tentou encurralar o americano, encurtou a distância e tentou a queda já de início. No clinche, tentou ir para as costas, perdeu a posição, caiu por baixo e tentou uma chave de braço. O adversário poderia ter escapado, mas o campeão usou técnica e, com golpes curtos, manteve a posição.

No terceiro round, Charles do Bronx partiu para cima, buscou o clinche, dominou as costas e, com sabedoria, encaixou o mata-leão que deu fim à luta. Ele conquistou o cinturão dos leves no Brasil.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.