18/02/2015

Cesac tem problemas no carro abre-alas, mas consegue desfilar em bom nível

Por Juan Reol/#Santaportal em 18/02/2015 às 05:45

CARNAVAL 2015 – Campeã do Grupo de Acesso em 2014, a João Apolônio Cesac, fundada em 2008, veio para a passarela do samba no bairro Sítio do Campo, em Praia Grande, contando a história de um dos homens que contribuiu para a evolução do evento na Cidade. Seu desfile terminou quase com o sol de quarta-feira (18) raiando, por volta das 5h40.

A agremiação contou a trajetória do empresário e presidente da Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa), Abdul Hadi Noureddine Khatib, com um excelente samba-enredo intitulado “Do Vale do Bekaa a Praia Grande, o vôo do Beija-Flor, Abdul hoje o CESAC é você!”, composto por Evandro Malandro.

A bateria de 80 ritmistas da ex-Grupo de Acesso mostrou muito poder na avenida. Liderada pelo mestre Claudemir Alexandre de Souza Pereira, o Mir, e pela rainha Kauanny Cristini, pela princesa Léia de Oliveira Santos e pela musa Jariene Lourenço Serqueira, agitou o bom público que ainda permanecia na passarela do samba João Apolônio.

Mas nem tudo foi alegria para a Cesac. Seu carro abre-alas apresentou problemas antes mesmo do término do desfile da Unidos da Vila do Sapo, deixando os integrantes da agremiação apreensivos. Além do atraso para entrar na avenida, a escola deve perder pontos também pelo veículo, que desfilou com partes quebradas.

A apresentação teve início no ano de 1967, em uma cidade distante chamada Kamed El Lauz, no Líbano, local onde nasceu Abdul. Depois contou sua chegada ao Brasil, os tempos em que surfava, a fundação do jornal Gazeta do Litoral, o amor pelas escolas de samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro (RJ), e Folia 99 FM, de Praia Grande (SP).

Os 800 componentes, distribuídos em 10 alas e três carros alegóricos, fechou o Carnaval da Família em grande estilo. As cores azul, vermelho e branco foram bem representadas pelos casais de mestre-sala e porta bandeiras Marcos de Britto e Patrícia Ribas e Kayâ Fontes e Vittória Sampaio. A escola disputa seu primeiro título no Grupo Especial. A apuração acontece às 10 horas desta quarta-feira, na passarela do samba João Apolônio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.