Cerca de 600 trabalhadores da Cursan seguem em greve após não receberem benefícios

Por #Santaportal em 18/04/2016 às 16:23

CUBATÃO – Os 570 trabalhadores da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan), empresa de economia mista controlada pela Prefeitura de Cubatão, seguem com a greve que teve início na última quarta-feira (13). As reclamações giram em torno do vale-refeição, vale-transporte, adicionais de trabalhadores em férias, cesta básica, cartão cidadão e plano de saúde.

Na manhã de hoje (18), durante assembleia realizada diante do paço municipal, funcionários reafirmaram a paralisação por causa de salários e benefícios atrasados. Na quinta-feira passada (14), apenas os salários foram pagos. No entanto, o plano de saúde corre o risco de ser descartado.

De acordo com o presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira, as mensalidades da empresa com o plano de saúde da Santa Casa estão atrasadas e os trabalhadores temem ficar sem atendimento médico, ambulatorial e hospitalar.

Nesta terça-feira (19), às 9h, no mesmo local haverá nova assembleia conjunta dos sindicatos dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial (Sintracomos) e dos trabalhadores nas empresas de asseio e conservação (Sindilimpeza). Na manhã desta segunda-feira, a Cursan ainda não respondeu aos sindicatos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.