Cerca de 600 famílias do bairro Glória serão beneficiadas com a regularização fundiária
Por Santa Portal em 30/06/2023 às 16:00
As ações de regularização fundiária realizadas pela Prefeitura de Praia Grande em núcleos localizados no bairro Glória estão avançando. Cerca de 600 famílias serão beneficiadas com os trabalhos dentro do programa Dono do Lote. Ao final de todas as etapas, esses praia-grandenses residentes nesta região da Cidade receberão gratuitamente o título de propriedade de seus terrenos devidamente registrado no Cartório de Imóveis.
Nesta quarta-feira (28), a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, visitou o bairro Glória e conversou com moradores e comerciantes. A chefe do Executivo explicou para as pessoas todas as etapas necessárias para que o título de propriedade seja devidamente legalizado e oficializado no cartório.
Raquel Chini aproveitou a oportunidade e assinou ordens de serviços dando sequência ao andamento das regularizações fundiárias no Bairro Glória. Em uma primeira etapa, em breve, 64 famílias já receberão o documento, que atualmente se encontra no Cartório de Imóveis, última fase do processo.
Outra ordem de serviço assinada pela prefeita nesta quarta-feira deu início ao processo de regularização de mais 500 lotes sediados no Glória. “É um momento feliz para os moradores e também para nós da Prefeitura. Estamos tirando do papel o sonho destas pessoas. Assim, elas terão mais tranquilidade e alegria para tocarem suas vidas com seus familiares. É um trabalho difícil, demorado e que teve início nas gestões do então prefeito Alberto Mourão, hoje, deputado federal. É mais uma vitória do povo de Praia Grande”, comentou Raquel Chini, ao lado de dezenas de moradores do bairro.
O mestre de obras, Edvaldo Santana, era um dos mais emocionados após os anúncios feitos pela prefeita no Glória. O morador do bairro não conteve as lágrimas após saber que o sonho de uma vida está prestes a se concretizar. “É muita felicidade. Estamos nessa luta faz mais de trinta anos. Agora, a Prefeitura está conseguindo vencer todas as questões legais. Com esse documento vou ter tranquilidade de dizer que a casa é minha e ninguém vai tirar”, declarou, com lágrimas nos olhos.
O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, acompanhou a prefeita na visita ao bairro e também tirou dúvidas da população. “Essa é mais uma ação que cumpre uma meta do plano de governo da prefeita Raquel Chini. O programa Dono do Lote é uma iniciativa de sucesso da Prefeitura de Praia Grande e que está mudando a vida de milhares de famílias da Cidade”, destacou.