22/08/2015

Cerca de 100 moradias são destruídas no incêndio de grandes proporções na ZNO

Por #Santaportal em 22/08/2015 às 03:42

SANTOS – Cerca de 100 moradias, entre queimadas e derrubadas para que se evitasse a propagação do fogo, foram destruídas no incêndio de grandes proporções que atingiu o Caminho São Jorge, no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos (SP), na madrugada de sexta-feira (21) para sábado (22). O Corpo de Bombeiros extinguiu por completo as chamas por volta das 2 horas.

De acordo com informações obtidas com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia Militar, foram utilizadas viaturas de combate às chamas de Santos, São Vicente e Cubatão. Muitos barracos foram queimados e outros destruídos pelos próprios soldados para que o fogo fosse combatido mais facilmente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para socorrer as vítimas. Não houve registro de casos graves, apenas por problemas causados pela fumaça. Enquanto o incêndio destruía algumas casas, outras eram esvaziadas pelos moradores. As famílias das 100 moradias destruídas não conseguiram salvar quase nada.

A Prefeitura Municipal de Santos pede que os desabrigados busquem a Unidade Municipal de Educação (UME) Pedro Crescenti, próxima ao local do desastre, para que sejam recebidos e orientados pela Assistência Social, que fará o cadastro necessário para auxílio.

Os bombeiros seguem investigando o local para descobrir o que causou o incêndio de grandes proporções. Eles acreditam que o mesmo tenha se iniciado por volta das 23h30 de sexta-feira (21). O número exato de moradias destruídas será confirmado apenas após análise de agentes da Defesa Civil de Santos.

Além do Corpo de Bombeiros e do SAMU, também ajudaram durante a operação de combate ao desastre soldados da Polícia Militar, agentes da Defesa Civil e da Subprefeitura da Zona Noroeste de Santos. Uma Base de Emergência Municipal (BEM) foi mobilizada, com secretarias municipais e outros órgãos da Prefeitura de Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.