28/02/2019

Cássio brilha nos pênaltis e Corinthians passa pelo Racing na Sul-Americana

Por #Santaportal em 28/02/2019 às 00:41

COPA SUL-AMERICANA – O Corinthians sofreu, mas nos pênaltis superou o Racing (Argentina) e alcançou a segunda fase da Copa Sul-Americana. Após empate por 1 a 1 – mesmo placar da partida de ida -, em Avellaneda, a vaga veio pelo brilho do goleiro Cássio, que fez duas defesas nas cobranças de penalidades. O adversário na próxima fase será conhecido após sorteio.

O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante e sem muitos lances de perigo. Aos poucos, os espaços foram aparecendo e a partida ganhou em emoção nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Neri Cardozo cruzou da direita e o ex-palmeirense Cristaldo subiu mais alto do que a marcação para completar de cabeça e colocar os argentinos em vantagem: 1 a 0.

Precisando se lançar ainda mais ao ataque, o Timão respondeu ainda antes do intervalo em bela cobrança de falta de Sornoza, mas o goleiro Arias fez linda defesa para evitar o empate.

No intervalo, o técnico Fábio Carille promoveu a entrada de Vagner Love no lugar de Clayson e a substituição demorou apenas cinco minutos para surtir o efeito desejado pelo comandante corintiano. Após cobrança de escanteio, a defesa do Racing não afastou e Love acertou um lindo voleio, estufando as redes e empatando o duelo.

O time argentino seguiu mais presente no campo de ataque, mas por pouco não tomou a virada. Em rápido contra-ataque do Corinthians, Gustavo serviu Vagner Love, só que Arias fez mais um milagre e evitou o segundo gol do camisa 9.

Se segurando contra a pressão do Racing, o Timão conseguiu garantir o resultado igual ao do jogo de ida e a decisão foi mesmo para a disputa por pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Cássio. O goleiro corintiano defendeu as cobranças de Nery Domínguez e Solari, e ainda contou com a sorte em chute para fora de Cristaldo.

Pelo Corinthians, Gustavo, Mateus Vital, Vagner Love Richard e Fagner marcaram, mas Sornoza bateu por cima e Danilo Avelar acertou a trave na última cobrança da série de cinco. Mesmo assim, os brasileiros avançaram após dois chutes para cada time nas cobranças alternadas.

O último chute foi de Solari, que Cássio defendeu, para a festa dos jogadores corintianos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.