28/07/2020

Caso Madeleine: Polícia alemã realiza busca por corpo da vítima

Por #Santaportal em 28/07/2020 às 17:36

INTERNACIONAL – Desde o início da manhã de terça-feira (28), a polícia alemã realiza buscas perto de Hanover, Alemanha, sobre o caso do desaparecimento de Medeleine McCann, em 2007, em um resort em Portugal.

O caso foi reaberto após a identificação de um novo suspeito, um pedófilo alemão, Christian B., de 43 anos, já condenado em Portugal. ??Essas buscas estão ligadas à nossa investigação do caso Maddie McCann??, disse Julia Meyer, porta voz da promotoria de Brunswick.

Os investigadores foram enviados para o local de busca, localizado na periferia oeste da cidade. Cães farejadores, pás e uma escavadeira são usados durante a investigação. O jornal ?Hannoversche Allgemeine?, afirmou que o suspeito morou na cidade no norte da Alemanha. Os investigadores alemães foram os primeiros que afirmaram que Madeleine estaria morta, e esta busca pode conformar a tese deles.

A promotoria de Brunswick, em junho, explicou que havia ??provas e fatos concretos?? que comprovavam a morte da menina, porém, nenhuma ??evidência forense??, como os restos do corpo, por exemplo.

O suspeito, Christian B. está detido em Kiel, no norte da Alemanha, por outro caso que cometeu. Na época em que o crime aconteceu, Christian morava a alguns quilômetros do hotel, em Praia da Luz, Portugal, em que a família estava hospedada. O suspeito teve que ser colocado em confinamento isolado para não ser atacado por outros detentos.

Christian, porém, nega qualquer envolvimento com o desaparecimento e assassinato da menina. A polícia alemã informou que o suspeito apresentou posse de imagens pedófilas, em que ele aparece em algumas, e possuía roupas de banho infantil em seu carro.

Segundo a promotoria, o suspeito apresentou um pedido de liberdade, que não terá resultado. Ele ainda tem um pedido de extradição pelo estupro de uma senhora de 72 anos, em Portugal.

O caso provocou polêmica por conta dos erros da polícia alemã, que já suspeitava de Christian B. desde 2013. Isso pode ter dado a ele tempo de destruir qualquer evidência que poderia incriminá-lo.

Os investigadores estudam um possível paralelo com outro caso de desaparecimento de Inga, que aconteceu em 2015 em uma floresta em Saxônia-Anhalt.

Diversos casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes na região europeia, especialmente na Bélgica e Holanda, estão sendo verificados para saber se o suspeito do caso McCann está envolvido.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.