Carille explica mudanças e comemora vitória sobre Mirassol: "Precisamos de oito pontos"
Por Rodrigo Martins em 13/10/2024 às 12:00
O técnico Fábio Carille valorizou bastante a vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, conquistada na noite deste sábado (12), na Vila Viva Sorte, que colocou o Santos na liderança da Série B. O treinador elogiou a atuação da equipe e destacou as mudanças feitas para esse duelo com o Leão: as entradas de Luan Peres e Willian Bigode.
Luan entrou na vaga de Jair na zaga, formando dupla com Gil. Já Bigode foi o escolhido para jogar ao lado de Guilherme e Wendel Silva no ataque. Otero perdeu a posição e ficou como opção no banco, sendo utilizado apenas no segundo tempo.
Segundo Carille, a ideia era dar mais experiência ao time, em uma partida contra um dos fortes candidatos ao acesso – o Mirassol está na quarta posição, com 50 pontos.
“A ideia foi essa mesma (dar mais experiência). A gente fazendo um estudo e buscando todos os times da Série B, só a nossa tinha dois garotos na linha de quatro. Por isso escolhemos o Luan. Não tenho nada contra o Jair. Falei para ele, foi pela experiência. Por mais que você treine, a leitura é o tempo que vai dar. A entrada do Willian foi porque o Zeca faz tipo um terceiro zagueiro, trabalha mais por trás, e o Willian não teria de baixar tanto sem bola. Sabia que não ia aguentar muito pelo tempo sem jogar. Mas foi uma vitória importante para a nossa caminhada na Série B”, disse o comandante santista, valorizando o resultado deste sábado.
“Foi uma partida que imagino que o Mirassol teve mais posse que a gente. Ainda não vi os números. Teríamos de ter uma dedicação grande pelo conjunto deles. Vi o pessoal comentando, parece que foram três bolas do Guilherme na trave e não entrando. Estou muito feliz pela vitória, pelo ambiente dentro do CT, pela festa dos atletas e diretores no vestiário. Depende muito do adversário. Se pega um lateral que avança muito fica pesado para o Willian. Temos que olhar bem a cada jogo, analisar o adversário para colocar os melhores em campo pelas características do adversário”, acrescentou Carille.
Com a vitória, o Peixe lidera a competição, com 56 pontos, dois a mais em relação ao Novorizontino, que é o segundo colocado. Atualmente, a distância para o Vila Nova, primeiro time fora do G4, é de sete pontos.
Na visão do treinador, com mais oito pontos o Santos garantirá o acesso. “Temos 21 pontos a disputar, precisamos de oito. Continuo trabalhando com 64, seriam dois empates e duas vitórias. Ou três vitórias já daria 65. O quanto antes chegar a 64, para depois só pensar no título”, finalizou Carille.